Mostrar 381 resultados

Descrição arquivística
SCML (Tranferência ArqBase)
Previsualizar a impressão Ver:

Requerimento de Angélica de Melo e Castro para admissão no Hospital do Amparo

Viúva de Luís de Melo e Castro, administrador das Matas Reais, filha de Fortunato José Rodrigues de Azevedo e de Joana Rita Marques, moradora na Travessa do Rosário. Inclui, entre outros documentos, a certidão de baptismo da suplicante passada pelo padre Joaquim Maria Vieira, reitor da freguesia da Sé da cidade de Castelo Branco, e um atestado do médico Jaime Neves comprovando a incapacidade física da requerente.

Requerimento de Ana de Jesus Borges para admissão no Hospital do Amparo

Filha de Francisco Borges e de Maria da Paz, moradora na Rua da Padaria. Inclui, entre outros documentos, a certidão de baptismo da suplicante passada pelo padre João Teotónio Louro, pároco da freguesia da Sé da cidade de Portalegre, e um atestado de pobreza da requerente passado pelo padre J. F. Sampaio, prior da freguesia da Sé da cidade de Lisboa. Obteve despacho de admissão a 16 de Janeiro de 1905.

Requerimento de José Gregório Nunes para admissão no Hospital do Amparo

Filho de António Gregório Gomes e de Inácia Joaquina Rosa, morador na Rua do Convento da Encarnação. Inclui, entre outros documentos, os atestados de pobreza do requerente passados por José Augusto das Neves e por António Maria Fernandes, respectivamente, prior e regedor substituto da freguesia da Pena da cidade de Lisboa. Obteve despacho de admissão a 28 de Novembro de 1901.

Requerimento de Paulina da Conceição Soares para admissão no Hospital do Amparo

Exposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, viúva de António Joaquim Soares, moradora na Rua do Monte Olivete. Inclui, entre outros documentos, a certidão de óbito do marido da suplicante passada pelo padre José dos Santos Ala, prior da freguesia da Ajuda da cidade de Lisboa, um atestado de pobreza da requerente passado pelo padre Vasconcelos, prior da freguesia de São Mamede da referida cidade, e uma informação de João Maria de Abreu, visitador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, favorável à pretensão da suplicante. Obteve despacho de admissão a 22 de Fevereiro de 1900.

Requerimento de Maria José Rebelo para admissão no Hospital do Amparo

Filha de Francisco José Rebelo e de Maria dos Prazeres, moradora na Rua Nova da Trindade. Inclui, entre outros documentos, a certidão de baptismo da suplicante passada pelo padre José Máximo [Lopes da Silva Rebelo], prior da freguesia de Santa Isabel da cidade de Lisboa, e uma informação de Leonel da Costa Valente, visitador da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, favorável à pretensão da suplicante. Obteve despacho de admissão a 15 de Fevereiro de 1900.

engano

Deputado ás lotarias, filho de Francisco João da Costa e de Maria da Purificação, morador na Travessa dos Inglesinhos. Inclui a certidão de baptismo do suplicante passada pelo padre Manuel Alexandre, pároco da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira de Matacães do concelho de Torres Vedras. Obteve despacho de admissão a 1 de Abril de 1886.

Requerimentos de Mariana de Jesus Teles para admissão no Hospital do Amparo

Antiga ama de leite das crianças expostas da Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, viúva de Manuel da Silva Chelas, moradora no Pátio do Melo à Calçada Nova do Campo de Santana. Inclui, entre outros documentos, um atestado de pobreza da suplicante passado pelo padre Francisco da Silva Figueira, prior da freguesia da Pena. Obteve despacho de admissão a 23 de Dezembro de 1881.

Atestados passados a Maria da Conceição Gomes para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Constantina, tendo dado entrada no dia 16 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por João Martiniano Gonçalves, pelo padre Francisco Lourenço dos Santos, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de Santa Catarina da cidade de Lisboa, e por António Ludgero da Silva, regedor da freguesia da Encarnação da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Casimira da Conceição Ferreira para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Constância, tendo dado entrada no dia 16 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por Mateus dos Santos Oliveira, pelo padre Manuel Rodrigues Perdigão respectivamente, regedor e coadjutor da freguesia de Santa Engrácia da cidade de Lisboa, por António David Andrade, regedor da freguesia de São Nicolau, por Artur Farinha, regedor da freguesia do Sacramento, e por João José Teixeira, refedor da freguesia da Pena da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Maria do Carolina para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Conrada, tendo dado entrada no dia 15 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por João Venâncio Pinto, pelo padre António Maria Pessoa, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de São José da cidade de Lisboa, e por João José Teixeira, regedor da freguesia da Pena da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Requerimento de Maria do Carmo para entrega de uma criança na roda dos expostos

Exposta da Santa Casa da Misericórdia de Tavira, moradora na Travessa de Santo Ildefonso. A criança que a requerente pretendia entregar era do sexo masculino e recebeu o nome de Estêvão, tendo dado entrada a 7 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Inclui os três atestados do estilo passados por José Lúcio Casimiro, e pelo padre José Máximo [Lopes da Silva Rebelo], respectivamente, regedor e pároco da freguesia de Santa Isabel da cidade de Lisboa. Integra uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Inácia Maria para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo masculino e recebeu o nome de Sotero, tendo dado entrada no dia 5 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por Alberto Cipriano Martins, e pelo padre António Gaspar Borges, respectivamente, regedor e pároco da freguesia dos Anjos da cidade de Lisboa. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Mariana da Conceição, criada de servir, para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Clotilde, tendo dado entrada no dia 5 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por António de Abreu Barros, regedor da freguesia dos Mártires da cidade de Lisboa, por António Pimenta, regedor da freguesia do Sacramento, e por João Venâncio Pinto, regedor da freguesia de São José da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Virgínia Maria da Encarnação, exposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Coleta, tendo dado entrada no dia 5 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por João Martiniano Gonçalves, pelo padre Francisco Lourenço dos Santos, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de Santa Catarina da cidade de Lisboa, e por Augusto Camilo Lopes, escrivão da freguesia da Encarnação da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Requerimento de Carlota de Jesus para entrega de uma criança na roda dos expostos

Exposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, moradora na Rua dos Navegantes. A criança que a requerente pretendia entregar era do sexo feminino e recebeu o nome de Clementina, tendo dado entrada a 4 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Inclui os três atestados do estilo passados por Olímpio V. B. Gouveia, e pelo padre Custódio Nunes Borges de Carvalho, respectivamente, escrivão e prior da freguesia da Lapa da cidade de Lisboa. Integra uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Ofício de António dos Reis Rabilha, regedor da freguesia de Santa Justa da cidade de Lisboa

Entrega de uma criança do sexo feminino, filha de Joaquim António de Salema e de Maria Isabel na roda dos expostos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A criança recebeu o nome de Clemência, tendo dado entrada na referida roda no dia 4 de Abril de 1873. Inclui os três atestados do estilo passados por António dos Reis Rabilha, e pelo padre António Aires Taveres Pinho, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de Santa Justa da cidade de Lisboa. Integra, também, uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Rosa, exposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, criada de servir, para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Claudiana, tendo dado entrada no dia 3 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por António Pimenta, pelo padre Pedro Henrique da Costa Pereira, respectivamente, regedor e pároco da freguesia do Sacramento da cidade de Lisboa, por João Lino Alves Chaves, regedor da freguesia de São Mamede, e por Augusto Camilo Lopes, escrivão da freguesia da Lapa da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Maria da Conceição, criada de servir, para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo masculino e recebeu o nome de Sisto, tendo dado entrada no dia 2 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por Clemente José dos Santos Costa, pelo padre João Manuel Rodrigues Limo, respectivamente, regedor e pároco da freguesia das Mercês da cidade de Lisboa, por Domingos José Serqueira, regedor da freguesia de Santos-o-Velho, e por Eugénio Augusto de Oliveira, escrivão da freguesia de Santa Isabel da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Requerimento de Mariana de Jesus para entrega de uma criança na roda dos expostos

Criada de servir, exposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, moradora na Travessa de João de Deus. A criança que a requerente pretendia entregar era do sexo masculino e recebeu o nome de Simplício, tendo dado entrada a 2 de Abril de 1873 na roda dos expostos. Inclui os três atestados do estilo passados por António Pimenta, pelo padre Pedro Henrique da Costa Pereira, respectivamente, regedor e pároco da freguesia do Sacramento da cidade de Lisboa, e por António Ludgero da Silva, regedor da freguesia da Encarnação da referida cidade. Integra, também, uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Requerimento de Teodora da Graça para entrega de uma criança na roda dos expostos

Moradora na Rua da Galé. A criança que a requerente pretendia entregar era do sexo masculino e recebeu o nome de Simão, tendo dado entrada a 28 de Março de 1873 na roda dos expostos. Inclui os três atestados do estilo passados por Miguel da Silva Pombeiro, pelo padre José Alexandre de Campos, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de São Miguel da cidade de Lisboa, e por Mateus dos Santos de Oliveira, regedor da freguesia de São Vicente da referida cidade. Integra uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Maria da Piedade para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Clarisse, tendo dado entrada no dia 28 de Março de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por Olímpio V. B. Gouveia, pelo padre Custódio Nunes Borges de Carvalho, respectivamente, escrivão e pároco da freguesia da Lapa da cidade de Lisboa, e por José Luís da Rocha, regedor da freguesia de São Vicente da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Jacinta de Jesus, exposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo masculino e recebeu o nome de Simão, tendo dado entrada no dia 27 de Março de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por José Lúcio Casimiro, pelo padre José Máximo [Lopes da Silva Rebelo], respectivamente, regedor substituto e pároco da freguesia de Santa Isabel da cidade de Lisboa, e por Raimundo José Gomes de Sá, regedor substituto da freguesia da Conceição da referida cidade. Inclui uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Ofício de Diogo de Sousa, comissário-geral da Polícia Civil de Lisboa

Entrega de uma criança do sexo feminino, filha de Joaquina Rosa, prostituta, na roda dos expostos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, recebeu o nome de Clariana, tendo dado entrada na referida roda no dia 27 de Março de 1873. Inclui os três atestados do estilo passados por Domingos José Serqueira, e pelo padre Joaquim da Silva Sardinha, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de Santos-o-Velho da cidade de Lisboa.

Requerimento de Maria Adelaide para entrega de uma criança na roda dos expostos

Casada com João Baptista dos Reis, moradora na Travessa de Santo Ildefonso. A criança que a requerente pretendia entregar era do sexo feminino e recebeu o nome de Clara, tendo dado entrada a 26 de Março de 1873 na roda dos expostos. Inclui, entre outros documentos, os três atestados do estilo passados por José Lino Casimiro, e pelo padre José Máximo [Lopes da Silva Rebelo], respectivamente, regedor substituto e pároco da freguesia de Santa Isabel da cidade de Lisboa.

Ofício de Diogo de Sousa, comissário-geral da Polícia Civil de Lisboa

Entrega de uma criança do sexo masculino, filha de Joaquina Maria, criada de servir, na roda dos expostos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A criança recebeu o nome de Silvino, tendo dado entrada na referida roda no dia 24 de Março de 1873. Inclui os três atestados do estilo passados por João Isidoro Caldas, pelo padre Manuel da Costa Azevedo, respectivamente, regedor e pároco da freguesia do Socorro da cidade de Lisboa, e por Rodrigo Joaquim Aguiar, regedor da freguesia das Mercês da referida cidade. Interga também uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Requerimento de Francisca Augusta dos Santos para entrega de uma criança na roda dos expostos

Moradora na Calçada do Castelo Picão. A criança que a requerente pretendia entregar era do sexo feminino e recebeu o nome de Cirila, tendo dado entrada a 24 de Março de 1873 na roda dos expostos. Inclui os três atestados do estilo passados por Domingos José Serqueira, e pelo padre António Rebasco de Gouveia, respectivamente, regedor e coadjutor da freguesia de Santos-o-Velho da cidade de Lisboa.

Ofício de Miguel da Silva Pombeiro, regedor da freguesia de São Miguel da cidade de Lisboa

Entrega de uma criança do sexo masculino, filha de Francisco José Roma, soldado, e de Luísa Maria, na roda dos expostos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. A criança recebeu o nome de Silvério, tendo dado entrada na referida roda no dia 21 de Março de 1873. Inclui um certificado passado por Celestino Hipólito de Oliveira, tenente-comandante da 2.ª Companhia do Batalhão de Engenharia, comprovando que o pai do exposto se apresentara no quartel da referida Companhia no dia 20 de Março de 1872.

Atestados passados a Amélia da Conceição para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Cipriana, tendo dado entrada no dia 21 de Março de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por Francisco Dias Leitão, e pelo padre António Pereira, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de São Tiago da cidade de Lisboa. Inclui, entre outros documentos, uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Requerimento de Maria Rodrigues para entrega de uma criança na roda dos expostos

Moradora na Rua de Vicente Borga. A criança que a requerente pretendia entregar era do sexo feminino e recebeu o nome de Cezarina, tendo dado entrada a 19 de Março de 1873 na roda dos expostos. Inclui os três atestados do estilo passados por Domingos José Serqueira, e pelo padre Joaquim da Silva Sardinha, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de Santos-o-Velho da cidade de Lisboa. Integra uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Teresa Rosa de Castro para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo masculino e recebeu o nome de Severo, tendo dado entrada no dia 18 de Março de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por Domingos José Serqueira, e pelo padre João Joaquim Henriques e Abreu, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de Santos-o-Velho da cidade de Lisboa. Inclui, entre outros documentos, uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Maria da Conceição para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo feminino e recebeu o nome de Celestina, tendo dado entrada no dia 18 de Março de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por Severiano José de Abreu, e pelo padre Francisco Lourenço dos Santos, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de Santa Catarina da cidade de Lisboa. Inclui, entre outros documentos, uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Atestados passados a Francisca do Carmo para entrega de uma criança na roda dos expostos

A criança era do sexo masculino e recebeu o nome de Severino, tendo dado entrada no dia 17 de Março de 1873 na roda dos expostos. Atestados assinados por João Venâncio Pinto, pelo padre António Maria Pessoa, respectivamente, regedor e pároco da freguesia de São José da cidade de Lisboa, por António de Abreu Barros, regedor da freguesia dos Mártires, e por José Joaquim Leite, regedor da freguesia da Madalena da referida cidade. Inclui, entre outros documentos, uma informação de Henrique Luís Lamas, agente da Polícia Civil de Lisboa.

Resultados 1 a 50 de 381