Unidade orgânica criada na dependência da Direção de Administração do Património do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, na sequência da reestruturação deste último aprovada a 16 de Janeiro de 2006.
Unidade orgânica criada na dependência da Direção de Administração do Património do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, na sequência da reestruturação deste último aprovada a 16 de Janeiro de 2006.
Assumiu, grosso modo, as atribuições anteriormente asseguradas pela Unidade de Obras e Conservação [do Departamento de Obras].
A partir de 16 de Julho de 2009, foi autonomizada da estrutura orgânica do DGIP, ficando sob alçada direta do membro da Mesa com o pelouro das obras.
Foi extinta em 17 de Janeiro de 2013, após aprovada a nova orgânica e respetivos conteúdos funcionais do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, que voltou a superintender às empreitadas de construção, recuperação ou manutenção de imóveis e instalações.
Competia a esta unidade orgânica, entre outras atribuições:
planear e gerir as obras de conservação e manutenção das instalações e equipamentos da Misericórdia de Lisboa;
promover a definição e execução de medidas, programas e projetos referentes a imóveis da Santa Casa;
dar suporte à tomada de decisão da Mesa na definição da política de construção e conservação do referido património ou de imóveis cedidos por outras entidades;
elaborar planos de intervenção anuais e plurianuais, estabelecendo prioridades relativamente aos imóveis mais carenciados de obras;
levar a cabo ou monitorizar o estudo, a conceção, os projetos e a fiscalização das obras realizadas nos prédios da Misericórdia, por meios próprios, ou com recurso à aquisição de serviços);
assegurar a gestão e manutenção dos imóveis e equipamentos da Santa Casa.
65.ª deliberação da 4.ª Sessão Extraordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 16 de Janeiro de 2006, que aprovou um novo organograma do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, na sequência do processo de modernização e ... »
65.ª deliberação da 4.ª Sessão Extraordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 16 de Janeiro de 2006, que aprovou um novo organograma do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, na sequência do processo de modernização e reestruturação da Misericórdia.
377.ª deliberação da 29.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 16 de Março de 2006, que aprovou o regulamento orgânico do Departamento de Gestão Imobiliária e Património.
875.ª deliberação da 27.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 16 de Julho de 2009, que aprovou o regulamento orgânico da Direção de Gestão de Instalações e Equipamentos, autonomizando-a do Departamento de Gestão Imobiliária e Património.