Zone d'identification
Type d'entité
Collectivité
Forme autorisée du nom
Gabinete de Apoio à Gestão
Forme(s) parallèle(s) du nom
Forme(s) du nom normalisée(s) selon d'autres conventions
Autre(s) forme(s) du nom
Numéro d'immatriculation des collectivités
Zone de description
Dates d'existence
2013-01-17 - 2019-06-06
Historique
Unidade orgânica criada na dependência da Direção de Gestão Imobiliária e Património, na sequência da reestruturação do Departamento com a mesma designação ocorrida a 17 de Janeiro de 2013.
Assumiu, grosso modo, as atribuições anteriormente asseguradas pela Unidade de Apoio à Gestão e respetivo Núcleo de Informação e Controlo de Gestão.
A partir de 3 de Fevereiro de 2015, passou a coordenar e a superintender a um conjunto de quatro núcleos que, por um lado, absorveram as atribuições do antigo Gabinete de Apoio Administrativo e Arquivo e, por outro, passaram a assegurar as funções ligadas ao fornecimento e contratualização de bens e serviços, na sequência da extinção da Direção de Aprovisionamento da Misericórdia de Lisboa. Foram igualmente reforçadas as competências relacionadas com a gestão documental, tendo sido estendidas, de igual forma, as suas atribuições na área do apoio à administração dos recursos humanos do quadro departamental.
Foi extinta em 6 de Junho de 2019, após aprovada a nova orgânica e respetivos conteúdos funcionais do Departamento.
Lieux
Statut juridique
Fonctions et activités
Competia a esta unidade orgânica, entre outras atribuições:
- promover a recolha e estudo de informação e documentação jurídica de suporte à atividade do Departamento;
- elaborar pareceres, informar processos e elaborar estudos de natureza jurídica;
- prestar assessoria jurídica às unidades orgânicas do Departamento, em matéria de aquisições, alienações, oneração, arrendamento de imóveis e de benemerências;
- minutar os contratos, parcerias ou outras formas de convenção no âmbito das atividades do Departamento;
- proceder ao acompanhamento dos processos judiciais, bem como dos processos de contencioso entregues ao Gabinete Jurídico da Santa Casa ou a firmas de prestação de serviços;
- assegurar os procedimentos administrativos necessários à atividade do Departamento, nomeadamente a gestão do fundo fixo, a receção, classificação, distribuição e expedição de documentos de comunicação interna e a correspondência com entidades externas, mantendo atualizado o arquivo administrativo;
- coordenar a elaboração e a monitorização do plano de atividades, do orçamento e do relatório anual do Departamento, bem como dos respetivos relatórios de acompanhamento e de execução;
- promover a atualização e o desenvolvimento do sistema de informação integrado do Departamento, assegurando a qualidade dos dados carregados nas aplicações informáticas;
- coordenar e gerir os colaboradores do quadro de auxiliares;
- tramitar o pagamento de despesas de deslocação em serviço dos colaboradores do Departamento;
- executar trabalhos de reprografia;
- gerir os bens de consumo corrente necessários à atividade do DGIP
- proceder ao atendimento do público;
- assegurar os procedimentos relacionados com a assiduidade e formação dos colaboradores do Departamento;
- informar a tomada de decisão produzindo indicadores de controlo de gestão;
- recolher, tratar e divulgar informação de natureza estatística sobre a atividade departamental.
Textes de référence
100.ª deliberação da 61.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 17 de Janeiro de 2013, que aprovou o regulamento orgânico do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, alterado pela 44.ª deliberação da 105.ª Sessão Ordinária, de 21 de Janeiro de 2014.
90.ª deliberação da 15.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 2 e 3 de Fevereiro de 2015, que aprovou o regulamento orgânico do Departamento de Gestão Imobiliária e Património.
234.ª deliberação da 8.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 28 de Abril de 2016, que aprovou a revisão do regulamento orgânico do Departamento de Gestão Imobiliária e Património.
367.ª deliberação da 52.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 6 de Abril de 2017, que aprovou a reestruturação orgânica do Departamento de Gestão Imobiliária e Património e o seu novo regulamento orgânico.
Organisation interne/Généalogie
A partir de 3 de Fevereiro de 2015, passou a compreender as seguintes unidades orgânicas:
Núcleo de Apoio Administrativo e Arquivo
Núcleo de Controlo e Gestão
Núcleo de Aquisições
Núcleo de Gestão de Contratos.
Contexte général
Zone des relations
Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
Dates de la relation
Description de la relation
Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
Dates de la relation
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Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
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Identifiant de l'entité associée
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Entité associée
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Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
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Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
Dates de la relation
Description de la relation
Zone des points d'accès
Mots-clés - Sujets
Mots-clés - Lieux
Occupations
Zone du contrôle
Identifiant de la notice d'autorité
GAG-DGIP
Identifiant du service d'archives
Règles et/ou conventions utilisées
Statut
Niveau de détail
Dates de production, de révision et de suppression
Registo de autoridade elaborado a 27 de Maio de 2022.