Zona da identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Unidade de Apoio à Gestão
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) do nome
identificadores para entidades coletivas
Zona da descrição
Datas de existência
2009-08-06 - 2013-01-17
História
Unidade orgânica criada na dependência da Direção de Gestão Imobiliária e Património do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, na sequência da reestruturação deste último ocorrida a 6 de Agosto de 2009.
Assumiu, grosso modo, as atribuições anteriormente asseguradas pelo Gabinete de Apoio Técnico.
Foi extinta em 17 de Janeiro de 2013, após aprovada a nova orgânica e respetivos conteúdos funcionais do Departamento.
Lugares
Estatuto legal
Funções, ocupações e atividades
Competia a esta unidade orgânica, entre outras atribuições:
- promover a recolha e estudo de informação e documentação jurídica de suporte à atividade do Departamento;
- elaborar pareceres, informar processos e elaborar estudos de natureza jurídica;
- prestar assessoria jurídica às unidades orgânicas do Departamento, em matéria de aquisições, alienações, oneração, arrendamento de imóveis e de benemerências;
- minutar os contratos, parcerias ou outras formas de convenção no âmbito das atividades do Departamento;
- proceder ao acompanhamento dos processos judiciais, bem como dos processos de contencioso entregues ao Gabinete Jurídico da Santa Casa ou a firmas de prestação de serviços;
- assegurar os procedimentos administrativos necessários à atividade do Departamento, nomeadamente a gestão do fundo fixo, a receção, classificação, distribuição e expedição de documentos de comunicação interna e a correspondência com entidades externas, mantendo atualizado o arquivo administrativo;
- coordenar e gerir os colaboradores do quadro de auxiliares;
- tramitar o pagamento de despesas de deslocação em serviço dos colaboradores do Departamento;
- executar trabalhos de reprografia;
- gerir os bens de consumo corrente necessários à atividade do DGIP
- proceder ao atendimento do público;
- assegurar os procedimentos relacionados com a assiduidade dos colaboradores do Departamento.
Mandatos/Fontes de autoridade
958.ª deliberação da 30.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 6 de Agosto de 2009, que aprovou o regulamento orgânico do Departamento de Gestão imobiliária e Património.
Estruturas internas/genealogia
Compreendia o Núcleo de Informação e Controlo de Gestão.
Contexto geral
Zona das relações
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador do registo de autoridade
UAG-DGIP
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Registo de autoridade elaborado a 19 de Maio de 2022.