Zona da identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Gabinete de Apoio Técnico
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) do nome
identificadores para entidades coletivas
Zona da descrição
Datas de existência
2006-01-16 - 2009-08-06
História
Unidade orgânica criada na dependência da Direção de Gestão de Ativos Imobilizados do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, na sequência da reestruturação deste último aprovada a 6 de Janeiro de 2006.
Assumiu, grosso modo, algumas das atribuições anteriormente asseguradas pela Unidade de Apoio Jurídico, pela Unidade de Atendimento e Triagem e pela Secretaria do DGIP.
Foi extinta a 6 de Agosto de 2009, com a aprovação da nova orgânica do Departamento e subsequente aprovação dos respetivos conteúdos funcionais.
Lugares
Estatuto legal
Funções, ocupações e atividades
Competia a esta unidade orgânica, entre outras atribuições:
- promover a recolha e estudo de informação e documentação jurídica, bem como emitir pareceres de natureza jurídica de suporte às atividades do Departamento;
- assessorar juridicamente as unidades orgânicas no âmbito de processos de aquisição de bens e serviços, de empreitadas, de arrendamento de imóveis e de benemerências;
- minutar contratos, parcerias e outros atos jurídicos extrajudiciais;
- acompanhar os processos judiciais, bem como os processos de contencioso entregues a firmas de prestação de serviços;
- analisar juridicamente o inquilinato de imóveis da Santa Casa;
- proceder ao registo de imóveis junto das entidades competentes, pugnando, igualmente, pela sua atualização;
- assegurar e monitorizar os procedimentos administrativos relativos a concursos de empreitadas e de obras públicas;
- gerir o fundo fixo do Departamento;
- receber, classificar, distribuir e expedir a correspondência do Departamento;
- organizar e manter atualizado o arquivo administrativo;
- tramitar o pagamento de despesas de deslocação em serviço dos colaboradores do Departamento;
- executar trabalhos de reprografia;
- gerir os bens de consumo corrente necessários à atividade do DGIP;
- proceder ao atendimento do público;
- tramitar os procedimentos relacionados com a assiduidade dos colaboradores do Departamento.
Mandatos/Fontes de autoridade
65.ª deliberação da 4.ª Sessão Extraordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 16 de Janeiro de 2006, que aprovou um novo organograma do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, na sequência do processo de modernização e reestruturação da Misericórdia.
377.ª deliberação da 29.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 16 de Março de 2006, que aprovou o regulamento orgânico do Departamento de Gestão Imobiliária e Património.
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Zona das relações
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador do registo de autoridade
GAT
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Registo de autoridade elaborado a 17 de Maio de 2022.