Unidade de Apoio à Gestão

Zona da identificação

Tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Unidade de Apoio à Gestão

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

Zona da descrição

Datas de existência

2009-08-06 - 2013-01-17

História

Unidade orgânica criada na dependência da Direção de Gestão Imobiliária e Património do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, na sequência da reestruturação deste último ocorrida a 6 de Agosto de 2009.

Assumiu, grosso modo, as atribuições anteriormente asseguradas pelo Gabinete de Apoio Técnico.

Foi extinta em 17 de Janeiro de 2013, após aprovada a nova orgânica e respetivos conteúdos funcionais do Departamento.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e atividades

Competia a esta unidade orgânica, entre outras atribuições:

  • promover a recolha e estudo de informação e documentação jurídica de suporte à atividade do Departamento;
  • elaborar pareceres, informar processos e elaborar estudos de natureza jurídica;
  • prestar assessoria jurídica às unidades orgânicas do Departamento, em matéria de aquisições, alienações, oneração, arrendamento de imóveis e de benemerências;
  • minutar os contratos, parcerias ou outras formas de convenção no âmbito das atividades do Departamento;
  • proceder ao acompanhamento dos processos judiciais, bem como dos processos de contencioso entregues ao Gabinete Jurídico da Santa Casa ou a firmas de prestação de serviços;
  • assegurar os procedimentos administrativos necessários à atividade do Departamento, nomeadamente a gestão do fundo fixo, a receção, classificação, distribuição e expedição de documentos de comunicação interna e a correspondência com entidades externas, mantendo atualizado o arquivo administrativo;
  • coordenar e gerir os colaboradores do quadro de auxiliares;
  • tramitar o pagamento de despesas de deslocação em serviço dos colaboradores do Departamento;
  • executar trabalhos de reprografia;
  • gerir os bens de consumo corrente necessários à atividade do DGIP
  • proceder ao atendimento do público;
  • assegurar os procedimentos relacionados com a assiduidade dos colaboradores do Departamento.

Mandatos/Fontes de autoridade

958.ª deliberação da 30.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 6 de Agosto de 2009, que aprovou o regulamento orgânico do Departamento de Gestão imobiliária e Património.

Estruturas internas/genealogia

Compreendia o Núcleo de Informação e Controlo de Gestão.

Contexto geral

Zona das relações

Entidade relacionada

Direção de Gestão Imobiliária e Património (2009-08-06 - até ao presente)

Identificador da entidade relacionada

DiGIP

Categoria da relação

hieráquico

Datas da relação

2009-08-06 - 2013-01-17

Descrição da relação

Unidade de Apoio à Gestão subordinada à Direção de Gestão Imobiliária e Património.

Entidade relacionada

Núcleo de Informação e Controlo de Gestão (2009-08-06 - 2013-01-17)

Identificador da entidade relacionada

NITE

Categoria da relação

hieráquico

Datas da relação

2009-08-06 - 2013-01-17

Descrição da relação

Núcleo de Informação e Controlo de Gestão subordinado à Unidade de Apoio à Gestão.

Entidade relacionada

Gabinete de Apoio à Gestão (2013-01-17 - 2019-06-06)

Identificador da entidade relacionada

GAG-DGIP

Categoria da relação

temporal

Datas da relação

2013-01-17

Descrição da relação

Gabinete de Apoio à Gestão sucessor, na maior parte das competências, da Unidade de Apoio à Gestão

Entidade relacionada

Gabinete de Apoio Administrativo e Arquivo (2013-01-17 - 2015-02-03)

Identificador da entidade relacionada

GAAA

Categoria da relação

temporal

Datas da relação

2013-01-17

Descrição da relação

Gabinete de Apoio Administrativo e Arquivo sucessor, nalgumas competências, da Unidade de Apoio à Gestão.

Entidade relacionada

Gabinete de Apoio Técnico (2006-01-16 - 2009-08-06)

Identificador da entidade relacionada

GAT

Categoria da relação

temporal

Datas da relação

2009-08-06

Descrição da relação

Unidade de Apoio à Gestão sucessora do Gabinete de Apoio Técnico.

Área de pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Ocupações

Zona do controlo

Identificador do registo de autoridade

UAG-DGIP

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Registo de autoridade elaborado a 19 de Maio de 2022.

Línguas e escritas

Sistema(s) de escrita

Fontes

  • A minha lista

  • Exportar

  • EAC

Assuntos relacionados

Locais relacionados