Affichage de 270652 résultats

Description archivistique
Dossier
Aperçu avant impression Affichage :

90408 résultats avec objets numériques Afficher les résultats avec des objets numériques

[Retrato de corpo inteiro de Catarina Maria Benito Maçãs]

A retratada, ainda criança, encontra-se de pé, pisando um tapete estampado. O seu rosto está voltado para o observador; a mão esquerda encontra-se apoiada no espaldar de uma cadeira, o braço direito repousa ao longo do corpo.

Traja roupa clara e botas escuras.

No lado esquerdo do reverso encontra-se anotado a lápis "afilhada de D. Isabel Baião".

[Retrato de meio corpo de Elias Rosado Gordilho]

O retratado encontra-se a três quartos, virado para a esquerda do observador; a mão direita repousa no bolso das calças, a mão e o braço esquerdos, seguram a capa e a pasta de estudante.

Traja a farda académica (fato e colete escuros sobre uma camisa branca, rematada no colarinho por um laço também escuro).

No canto superior esquerdo do anverso da prova, encontra-se anotado "5.º ano jurídico 1908-1909".

Por baixo da imagem, encontra-se anotado "Ao seu muito afeiçoado António Maçãs pela sua reconhecida dedicação. Com um abraço oferece o Elias Rosado Gordilho".

Prova realizada na Photographia Adriano Gomes Tinoco.

[Retrato de busto de Catarina Maria Benito Maçãs]

A retratada encontra-se de frente para o observador; usa o cabelo apanhado atrás da cabeça.

Traja roupa clara com aplicações de renda nos ombros.

No lado esquerdo do reverso encontra-se anotado "Catarina Maria oferece à s[...] bonn[...]".

Prova realizada na Photographia Guedes.

[Retrato de busto de Catarina Maria Benito Maçãs]

A retratada encontra-se de frente para o observador, com o rosto ligeiramente voltado para a sua esquerda.

Traja roupa de dois tons (claro e escuro); usa um alfinete decorado, preso à gola. O fundo é claro, nele se diluindo a parte inferior do corpo.

No lado direito do reverso encontra-se anotado a lápis "Catarina Maria Benito Maçãs".

Prova realizada na Photographia Guedes.

[Retrato de corpo inteiro de Catarina Maria Benito Maçãs]

A retratada encontra-se de pé, rodeada por um cenário bucólico recriado em estúdio. O seu rosto está voltado para o observador. A mão esquerda encontra-se apoiada num tronco, que parece fazer parte de um espaldar de uma cadeira, o braço direito repousa ao longo do corpo. Usa cabelo apanhado atrás da cabeça.

Traja roupa clara, cintada com um corpete claro que contrasta com pequenas aplicações de tecido escuro na gola, nos punhos e na cintura.

No cenário, para além dos troncos sobre os quais repousa a mão da retratada, destaca-se ainda à esquerda do observador, parte de uma árvore, rodeada por pequenos arbustos.

No lado direito do reverso, encontra-se anotado a lápis "Catarina Maria Benito Maçãs".

Prova realizada na Photographia Adriano Gomes Tinoco.

[Retrato de busto de Ana Catarina Benito Semedo Maçãs]

A retratada figura de frente para o observador, com a cabeça ligeiramente inclinada para a esquerda. Usa o cabelo apanhado atrás da cabeça.

Traja um vestido escuro, estampado a nível do peito, das golas e dos punhos. Do conjunto sobressai uma aplicação muito clara, presa à gola.

No canto inferior esquerdo do reverso, encontram-se as seguintes iniciais: "FPBM".

[Retrato de corpo inteiro de Ana José Benito]

A retratada encontra-se de pé sobre um tapete estampado, voltada para a sua direita. A mão direita encontra-se apoiada no espaldar de uma cadeira, o braço esquerdo repousa ao longo do corpo. Usa cabelo apanhado na nuca.

Traja roupa escura, decorada no pescoço, na frente e nos punhos, com aplicações. A saia é plissada.
Como pano de fundo observa-se uma parede.

A meio do reverso encontra-se o seguinte texto "Ana José Benito oferece o seu retrato a seu priminho José da Ascensão Benito Maçãs em prova de sincera amizade e simpatia".

[Retrato de corpo inteiro de Ana José Benito]

A retratada encontra-se de pé sobre um tapete estampado, voltada para a sua direita. A mão direita encontra-se apoiada no espaldar de uma cadeira, o braço esquerdo repousa ao longo do corpo. Usa cabelo apanhado na nuca.

Traja roupa escura, decorada no pescoço, na frente e nos punhos, com aplicações. A saia é plissada.
Como pano de fundo observa-se uma parede.

No canto superior direito do reverso, encontra-se o seguinte texto "Prima da Avó. Ana José".

[Retrato de corpo inteiro de Angélica Bragança]

A retratada encontra-se de pé, com o corpo virado para a esquerda e o rosto voltado para o observador. As mãos estão cruzadas sobre o colo. O cabelo encontra-se preso atrás do pescoço. Usa aliança no dedo anelar esquerdo.

Traja um vestido comprido de cor escura, debruado a renda no peito e nos ombros.

Do lado direito do observador, um panejamento claro, sobrepõe-se a um panejamento escuro que compõe o fundo da imagem.

No lado esquerdo do reverso, encontra-se anotado a lápis "Angélica Bragança".

Prova realizada na Fotografia España - Juan Enriquez Mimoso.

[Retrato de busto de António Dias Maçãs]

O retratado encontra-se de frente para o observador, com o rosto ligeiramente voltado para a sua direita. Usa as suíças longas que acabam em extensa barba grisalha dos dois lados da face.

Traja um casaco escuro abotoado, uma camisa clara de colarinhos subidos e um laço aos quadrados, xadrez.

Na parte inferior do reverso, encontram-se as seguintes iniciais"F.M.B.M.".

[Retrato de busto de António Dias Maçãs]

O retratado encontra-se de frente para o observador. Usa as suíças longas que acabam em barba dos dois lados da face.

Traja camisa clara, com laço escuro ao pescoço e casaco escuro, assertoado com botões.

Na parte inferior do reverso encontra-se anotado "António Dias Maçãs".

Prova realizada na Photographia Italiana.

[Retrato de busto de António Dias Maçãs]

O retratado encontra-se de frente para o observador. Usa as suíças longas que acabam em extensa barba grisalha dos dois lados da face.

Traja casaco escuro e camisa clara de colarinhos subidos.

Na parte inferior do reverso encontram-se as seguintes iniciais "D.M.".

[Retrato de busto de António Eusébio Benito Maçãs]

O retratado encontra-se a três quartos, voltado para a sua direita. Usa bigode enrolado nas pontas.

Traja camisa clara, casaco escuro abotoado e gravata lisa, [de seda] brilhante.

O fundo é escuro, recortado de forma oval.

Na parte superior do reverso, encontra-se anotado "Oferece o teu tio muito amigo. António E. Benito Maçãs".

Prova realizada na Fotografia Brasil.

[Retrato de corpo inteiro da família Cordeiro Feio Benito Maçãs]

Os dois elementos do casal observam a sua filha recém nascida.

António Eusébio Benito Maçãs encontra-se de pé, de frente para o observador; o braço esquerdo está apoiado no espaldar de uma cadeira chaise long e o braço direito repousa ao longo do corpo.
Traja fato escuro sobre uma camisa clara e gravata também escura. O retratado usa bigode.

Sentada na referida cadeira, encontra-se Ema Cordeiro Feio Maçãs, de frente para o observador, com o cabelo apanhado atrás da cabeça, segura a criança sobre o seu colo.
Traja vestido escuro, sapatos escuros e ostenta algumas jóias.

Delmira Maria Benito Maçãs, deitada sobre o colo da mãe, encontra-se acordada.
Traja um vestido muito comprido de tom claro, ornamentado com renda, folhos e laços.

Na parte superior do reverso, encontra-se a seguinte inscrição: "Tirado a 18 de Maio de 1923".
Prova realizada por Fotografia Brasil.

[Retrato de grupo em passeio pela floresta]

Plano geral de um grupo de indivíduos junto a um curso de água (sete sentados e um de pé), munidos de objetos alusivos à vida campestre e à caça, realizado na quinta dos Olhos de Água, concelho de Marvão, distrito de Portalegre.

[Identificam-se da esquerda para a direita, António Eusébio Benito Maçãs (1.º) e António Maria Chichorro (3.º); mais à direita, encontra-se Faustina de Jesus Maçãs Fernandes].

Distingue-se, também, um cão junto ao grupo.

Em segundo plano, vislumbram-se uma densa vegetação e algumas árvores.

No canto inferior esquerdo do reverso, encontra-se a seguinte inscrição: "13x18 ret. A.T.T.".
Prova realizada por "Instanta".

[Retrato de grupo escolar]

Plano geral de um grupo de vinte e quatro estudantes com o respetivo professor.

Os retratados encontram-se num pátio, à volta de um banco, alinhados em quatro fileiras e de frente para o observador.

Trajam fatos informais, todos seguram um livro. Destaca-se, ao centro, o professor. Traja camisa clara, com laço ao pescoço, casaco escuro e calças com riscas verticais de dois tons.

[Identifica-se António Eusébio Benito Maçãs (terceiro da direita para esquerda, na terceira fila, a contar de cima) e José da Ascensão Benito Maçãs (quarto da esquerda para a direita, na mesma fila)].

Em segundo plano, observa-se uma parede, no seu seguimento encontra-se uma portada de madeira, à frente da qual se vislumbra um monte de pedras sobrepostas. O fundo é claro e nele se desvanece todo o segundo plano da imagem.

Na parte superior do reverso encontra-se anotado "José Maçãs 93".

[Retrato de busto de António Maria Chichorro]

O retratado encontra-se de frente para o observador, com o rosto ligeiramente voltado para a sua esquerda.

Traja camisa clara, com laço escuro ao pescoço; casaco e colete abotoado, também escuro. O retratado usa bigode e barba.

O fundo é branco, nele se diluindo o fato escuro.

No lado direito do reverso encontra-se anotado "1 reprodução" e "António Maria Chichorro".

[Retrato de busto do casal Maçãs Ramos]

Os retratados encontram-se a três quartos, ligeiramente voltados um para o outro.

Josefa Carolina Pereira Maçãs Ramos direciona o olhar para a direita do observador.

Traja vestido escuro, ornamentado com bordados e folhos, sobre o qual ostenta algumas jóias.
Bernardo Joaquim de Sousa Ramos traja fato escuro sobre uma camisa clara, com colarinhos subidos e gravata também escura. O retratado usa óculos e bigode.

Na parte superior do reverso, encontra-se a seguinte anotação: "Como prova da nossa estima aceita os nossos retratos. 8-12-1910. Josefa e Bernardo".

Prova realizada na Fhotografia Amador, por J. Duro.

[Retrato de corpo inteiro de Hedviges Marques]

A retratada encontra-se de pé, rodeada por um cenário bucólico recriado em estúdio. O seu rosto está voltado para a direita do observador. A mão direita encontra-se apoiada num tronco, que parece fazer parte de um cercado; o braço direito segura um ramo de flores. Usa cabelo apanhado ao cimo da cabeça.

Traja roupa clara, cintada com um corpete escuro; à volta do pescoço e sobre o cabelo, apresenta pequenas aplicações de flores naturais.

No cenário, para além da cerca de troncos de árvore cerrados, sobre os quais repousa a mão da retratada, destaca-se ainda à direita do observador, um vaso com plantas, sobre uma coluna de pedra trabalhada.

No lado direito do reverso, encontra-se anotado a lápis "Edviges Marques (carnaval)".

Prova realizada na Photographia Central de Adriano Gomes Tinoco.

[Retrato de busto de Ermelinda do Amaral]

A retratada encontra-se de frente para o observador, com o rosto ligeiramente voltado para a sua direita. Usa o cabelo apanhado atrás da cabeça.

Traja um vestido branco de gola alta, adornado por um alfinete decorado. O fundo é claro, nele se diluindo parte do vestido.

No reverso, em baixo, encontra-se anotado a lápis: "Offerece a sua bôa amiga Catharina Maçãs e pede mil desculpas do atrevimento."

Prova realizada por A. Bobone.

Résultats 1 à 20 sur 270652