Núcleo de Atendimento ao Cidadão

Zona da identificação

Tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Núcleo de Atendimento ao Cidadão

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

NAC

Zona da descrição

Datas de existência

2014-10-02 - 2016-05-05

História

Unidade orgânica criada na dependência da Unidade de Atendimento, Relações Públicas e Protocolo (UARPP), no âmbito da reestruturação orgânica da Secretaria-Geral operada em 2014. Manteve-se em atividade até à reestruturação orgânica da Secretaria-Geral ocorrida em 2016.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e atividades

Entre 2014 e 2015, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão detinha as seguintes competências:
a) assegurar o atendimento dos cidadãos que, por qualquer via, se dirigem à instituição, recebendo e encaminhando as suas reclamações, sugestões, opiniões e elogios/agradecimentos e assegurando-lhes resposta, em articulação com os departamentos e serviços da SCML;
b) gerir o serviço de Contact Center da SCML, como forma privilegiada de atendimento e de apoio aos cidadãos;
c) informar os cidadãos sobre os seus direitos e deveres, enquanto utilizadores dos diferentes departamentos e serviços da SCML, recolhendo, selecionando e mantendo atualizada a informação a prestar;
d) produzir indicadores estatísticos de gestão relativos à atividade de apoio e atendimento aos cidadãos.

A partir de 2015 até 2016, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão passou a acumular aseguinte atribuição:
a) assegurar, em articulação com os departamentos e serviços responsáveis pelos recursos humanos e pelos sistemas de tecnologias e informação, a manutenção de uma base de dados de contactos atualizada da SCML.

Mandatos/Fontes de autoridade

  • 64.ª deliberação da 3.ª sessão ordinária da Mesa, de 02 de Outubro de 2014, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico;
  • 212.ª deliberação da 18.ª sessão ordinária da Mesa, de 03 de Março de 2015, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico;
  • 258.ª deliberação da 9.ª sessão ordinária da Mesa, de 05 de Maio de 2016, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico.

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Zona das relações

Entidade relacionada

Gabinete de Relações Públicas e Protocolo (2014-07-17 -)

Identificador da entidade relacionada

UARPP

Categoria da relação

hieráquico

Datas da relação

2014-10-02 - 2016-05-05

Descrição da relação

Núcleo de Atendimento ao Cidadão subordinado ao Gabinete de Relações Públicas e Protocolo.

Área de pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Ocupações

Zona do controlo

Identificador do registo de autoridade

NAC

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Registo de autoridade elaborado a 21 de Julho de 2017.

Línguas e escritas

  • português

Sistema(s) de escrita

Fontes

  • A minha lista

  • Exportar

  • EAC

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