Zona da identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Núcleo de Atendimento ao Cidadão
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) do nome
identificadores para entidades coletivas
NAC
Zona da descrição
Datas de existência
2014-10-02 - 2016-05-05
História
Unidade orgânica criada na dependência da Unidade de Atendimento, Relações Públicas e Protocolo (UARPP), no âmbito da reestruturação orgânica da Secretaria-Geral operada em 2014. Manteve-se em atividade até à reestruturação orgânica da Secretaria-Geral ocorrida em 2016.
Lugares
Estatuto legal
Funções, ocupações e atividades
Entre 2014 e 2015, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão detinha as seguintes competências:
a) assegurar o atendimento dos cidadãos que, por qualquer via, se dirigem à instituição, recebendo e encaminhando as suas reclamações, sugestões, opiniões e elogios/agradecimentos e assegurando-lhes resposta, em articulação com os departamentos e serviços da SCML;
b) gerir o serviço de Contact Center da SCML, como forma privilegiada de atendimento e de apoio aos cidadãos;
c) informar os cidadãos sobre os seus direitos e deveres, enquanto utilizadores dos diferentes departamentos e serviços da SCML, recolhendo, selecionando e mantendo atualizada a informação a prestar;
d) produzir indicadores estatísticos de gestão relativos à atividade de apoio e atendimento aos cidadãos.
A partir de 2015 até 2016, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão passou a acumular aseguinte atribuição:
a) assegurar, em articulação com os departamentos e serviços responsáveis pelos recursos humanos e pelos sistemas de tecnologias e informação, a manutenção de uma base de dados de contactos atualizada da SCML.
Mandatos/Fontes de autoridade
- 64.ª deliberação da 3.ª sessão ordinária da Mesa, de 02 de Outubro de 2014, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico;
- 212.ª deliberação da 18.ª sessão ordinária da Mesa, de 03 de Março de 2015, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico;
- 258.ª deliberação da 9.ª sessão ordinária da Mesa, de 05 de Maio de 2016, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico.
Estruturas internas/genealogia
Contexto geral
Zona das relações
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador do registo de autoridade
NAC
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Registo de autoridade elaborado a 21 de Julho de 2017.
Línguas e escritas
- português