Núcleo de Atendimento ao Cidadão

Identity area

Type of entity

Corporate body

Authorized form of name

Núcleo de Atendimento ao Cidadão

Parallel form(s) of name

Standardized form(s) of name according to other rules

Other form(s) of name

Identifiers for corporate bodies

NAC

Description area

Dates of existence

2014-10-02 - 2016-05-05

History

Unidade orgânica criada na dependência da Unidade de Atendimento, Relações Públicas e Protocolo (UARPP), no âmbito da reestruturação orgânica da Secretaria-Geral operada em 2014. Manteve-se em atividade até à reestruturação orgânica da Secretaria-Geral ocorrida em 2016.

Places

Legal status

Functions, occupations and activities

Entre 2014 e 2015, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão detinha as seguintes competências:
a) assegurar o atendimento dos cidadãos que, por qualquer via, se dirigem à instituição, recebendo e encaminhando as suas reclamações, sugestões, opiniões e elogios/agradecimentos e assegurando-lhes resposta, em articulação com os departamentos e serviços da SCML;
b) gerir o serviço de Contact Center da SCML, como forma privilegiada de atendimento e de apoio aos cidadãos;
c) informar os cidadãos sobre os seus direitos e deveres, enquanto utilizadores dos diferentes departamentos e serviços da SCML, recolhendo, selecionando e mantendo atualizada a informação a prestar;
d) produzir indicadores estatísticos de gestão relativos à atividade de apoio e atendimento aos cidadãos.

A partir de 2015 até 2016, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão passou a acumular aseguinte atribuição:
a) assegurar, em articulação com os departamentos e serviços responsáveis pelos recursos humanos e pelos sistemas de tecnologias e informação, a manutenção de uma base de dados de contactos atualizada da SCML.

Mandates/sources of authority

  • 64.ª deliberação da 3.ª sessão ordinária da Mesa, de 02 de Outubro de 2014, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico;
  • 212.ª deliberação da 18.ª sessão ordinária da Mesa, de 03 de Março de 2015, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico;
  • 258.ª deliberação da 9.ª sessão ordinária da Mesa, de 05 de Maio de 2016, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico.

Internal structures/genealogy

General context

Relationships area

Related entity

Gabinete de Relações Públicas e Protocolo (2014-07-17 -)

Identifier of the related entity

UARPP

Category of the relationship

hierarchical

Dates of the relationship

2014-10-02 - 2016-05-05

Description of relationship

Access points area

Subject access points

Place access points

Occupations

Control area

Authority record identifier

NAC

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation, revision and deletion

Registo de autoridade elaborado a 21 de Julho de 2017.

Language(s)

  • Portuguese

Script(s)

Sources

  • Clipboard

  • Export

  • EAC

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