Núcleo de Atendimento ao Cidadão

Zone d'identification

Type d'entité

Collectivité

Forme autorisée du nom

Núcleo de Atendimento ao Cidadão

Forme(s) parallèle(s) du nom

Forme(s) du nom normalisée(s) selon d'autres conventions

Autre(s) forme(s) du nom

Numéro d'immatriculation des collectivités

NAC

Zone de description

Dates d'existence

2014-10-02 - 2016-05-05

Historique

Unidade orgânica criada na dependência da Unidade de Atendimento, Relações Públicas e Protocolo (UARPP), no âmbito da reestruturação orgânica da Secretaria-Geral operada em 2014. Manteve-se em atividade até à reestruturação orgânica da Secretaria-Geral ocorrida em 2016.

Lieux

Statut juridique

Fonctions et activités

Entre 2014 e 2015, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão detinha as seguintes competências:
a) assegurar o atendimento dos cidadãos que, por qualquer via, se dirigem à instituição, recebendo e encaminhando as suas reclamações, sugestões, opiniões e elogios/agradecimentos e assegurando-lhes resposta, em articulação com os departamentos e serviços da SCML;
b) gerir o serviço de Contact Center da SCML, como forma privilegiada de atendimento e de apoio aos cidadãos;
c) informar os cidadãos sobre os seus direitos e deveres, enquanto utilizadores dos diferentes departamentos e serviços da SCML, recolhendo, selecionando e mantendo atualizada a informação a prestar;
d) produzir indicadores estatísticos de gestão relativos à atividade de apoio e atendimento aos cidadãos.

A partir de 2015 até 2016, o Núcleo de Atendimento ao Cidadão passou a acumular aseguinte atribuição:
a) assegurar, em articulação com os departamentos e serviços responsáveis pelos recursos humanos e pelos sistemas de tecnologias e informação, a manutenção de uma base de dados de contactos atualizada da SCML.

Textes de référence

  • 64.ª deliberação da 3.ª sessão ordinária da Mesa, de 02 de Outubro de 2014, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico;
  • 212.ª deliberação da 18.ª sessão ordinária da Mesa, de 03 de Março de 2015, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico;
  • 258.ª deliberação da 9.ª sessão ordinária da Mesa, de 05 de Maio de 2016, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento orgânico.

Organisation interne/Généalogie

Contexte général

Zone des relations

Entité associée

Gabinete de Relações Públicas e Protocolo (2014-07-17 -)

Identifiant de l'entité associée

UARPP

Type de la relation

hiérarchique

Dates de la relation

2014-10-02 - 2016-05-05

Description de la relation

Zone des points d'accès

Mots-clés - Sujets

Mots-clés - Lieux

Occupations

Zone du contrôle

Identifiant de la notice d'autorité

NAC

Identifiant du service d'archives

Règles et/ou conventions utilisées

Statut

Niveau de détail

Dates de production, de révision et de suppression

Registo de autoridade elaborado a 21 de Julho de 2017.

Langue(s)

  • portugais

Écriture(s)

Sources

  • Presse-papier

  • Exporter

  • EAC

Sujets associés

Lieux associés