Zone d'identification
Type d'entité
Collectivité
Forme autorisée du nom
Serviço Administrativo da Saúde
Forme(s) parallèle(s) du nom
Forme(s) du nom normalisée(s) selon d'autres conventions
Autre(s) forme(s) du nom
Numéro d'immatriculation des collectivités
SAS
Zone de description
Dates d'existence
[?] - 2002-10-03
Historique
Lieux
Statut juridique
Fonctions et activités
Ao Serviço Administrativo da Saúde competia:
a) executar as tarefas inerentes à receção, classificação, expedição e arquivo de todo o expediente relativo à Direção de Coordenação dos Serviços de Saúde de São Roque;
b) apoiar a elaboração dos orçamentos, programas, planos e respetiva execução;
c) recolher e organizar os dados estatísticos relativos à atividade da Direção;
d) assegurar a requisição de bens e serviços a satisfazer, interna ou externamente, bem como o processamento da respetiva despesa;
e) assegurar a gestão dos meios de transporte, dos stocks de impressos e dos meios audiovisuais postos à disposição da Direção;
f) organizar e manter atualizados ficheiros e arquivos da Direção;
g) assegurar a gestão do fundo fixo do Serviço;
h) garantir a recolha, tratamento e divulgação de normas legais e de informação técnica e normativa relacionada com a atividade da Direção, em colaboração com o Centro de Documentação;
i) conceber e manter atualizados os ficheiros informáticos da Direção, em colaboração com o Departamento de Planeamento e de Sistemas de Informação;
j) proceder ao acompanhamento dos processos dos potenciais utilizadores dos serviços prestados pela Direção de Coordenação dos Serviços de Saúde de São Roque;
l) colaborar na elaboração do balanço anual da Farmácia;
m) conferir a faturação do receituário e assegurar o seu pagamento;
n) apurar os gastos realizados e afetar os custos aos serviços utilizadores, em colaboração com a Direção de Serviços de Aprovisionamentos;
o) proceder à inscrição dos doentes e à marcação de consultas;
p) proceder à cobrança de comparticipações;
q) assegurar a atribuição de material ortoprotésico, nos termos do respetivo regulamento;
r) assegurar a articulação com os setores do Serviço Administrativo da Saúde, bem como com os competentes serviços de apoio da Santa Casa.
Textes de référence
•[deliberação da 2.ª sessão extraordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 29 de Janeiro de 1996,] que determinou a criação de um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de alteração da estrutura orgânica dos Serviços de Saúde de São Roque.
•736.ª e 737.ª deliberações da 21.ª sessão ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 23 de Maio de 1996, que aprovaram o organograma dos Serviços de Saúde de São Roque e a nova estrutura orgânica dos mesmos.
•785.ª deliberação da 68.ª sessão ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 30 de Abril de 1997, que determinou a constituição de um grupo de trabalho encarregue de apresentar um "Projeto de Reestruturação dos Serviços de Saúde de São Roque".
•2010.ª deliberação da 99.ª sessão ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 4 de Dezembro de 1997, que aprovou o regulamento orgânico dos Serviços de Saúde de São Roque.
•2012.ª deliberação da 99.ª sessão ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 4 de Dezembro de 1997, que nomeou uma Comissão de Gestão e Reestruturação dos Serviços de Saúde de São Roque, com a incumbência de criar as condições indispensáveis à implementação do novo regulamento orgânico e encarregue de proceder à reorganização, regularização e estabilização dos referidos serviços, sem prejuízo da apresentação de propostas de alteração ou aperfeiçoamento que se mostrassem necessárias.
•83.ª deliberação da 104.ª sessão ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 15 de Janeiro de 1998, que definiu as competências específicas dos vogais da Comissão de Gestão e Reestruturação dos Serviços de Saúde de São Roque.
•6.ª deliberação da 153.ª sessão ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 6 de Janeiro de 1999, que aprovou, com ressalva, o Regulamento Geral dos Serviços de Saúde de São Roque, determinando que o conjunto destes Serviços passasse a designar-se Direção de Coordenação dos Serviços de Saúde de São Roque.
•107.ª deliberação da 155.ª sessão ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 21 de Janeiro de 1999, que aprovou definitivamente o regulamento geral da Direção de Coordenação dos Serviços de Saúde de São Roque.
•345.ª deliberação da 13.ª sessão ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 3 de Outubro de 2002, que revogou o regulamento orgânico da Direção de Coordenação dos Serviços de Saúde de São Roque e aprovou a nova estrutura orgânica da Direção dos Serviços de Saúde.
Organisation interne/Généalogie
O Serviço Administrativo da Saúde era dirigido por um diretor, nomeado pela Mesa, ouvido o diretor coordenador dos Serviços de Saúde de São Roque.
Compreendia as seguintes unidades orgânicas:
- Setor de Expediente e Apoio Geral
- Setor de Farmácia
- Setor de Admissão de Doentes e Estatística.
Contexte général
Zone des relations
Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
Dates de la relation
Description de la relation
Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
Dates de la relation
Description de la relation
Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
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Entité associée
Identifiant de l'entité associée
Type de la relation
Dates de la relation
Description de la relation
Zone des points d'accès
Mots-clés - Sujets
Mots-clés - Lieux
Occupations
Zone du contrôle
Identifiant de la notice d'autorité
SAS
Identifiant du service d'archives
Règles et/ou conventions utilisées
Statut
Niveau de détail
Dates de production, de révision et de suppression
Registo de autoridade elaborado a 27 de Julho de 2017.