Zona da identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Setor Administrativo
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) do nome
identificadores para entidades coletivas
STA
Zona da descrição
Datas de existência
2002-10-03 - 2005-10-20
História
Lugares
Estatuto legal
Funções, ocupações e atividades
O Setor administrativo tinha como competências:
a) executar os procedimentos inerentes à receção, registo, classificação, expedição e arquivo do expediente da Direção dos Serviços de Saúde;
b) apoiar a elaboração dos orçamentos, programas e planos, bem como a respetiva execução;
c) assegurar a requisição de bens e serviços a satisfazer interna ou externamente;
d) organizar e manter atualizados os arquivos administrativos da Direção dos Serviços de Saúde;
e) assegurar os procedimentos para a gestão do fundo fixo da Direção;
f) assegurar, em articulação com o Centro de Documentação e Informação, a recolha, tratamento e divulgação de normas legais, de informação técnica e normativa relacionada com a
actividade da Direção.
Mandatos/Fontes de autoridade
Estruturas internas/genealogia
Unidade orgânica dirigida por um chefe de Setor, nomeado pela Mesa da Misericórdia de Lisboa, sob proposta do membro da mesma que detivesse o pelouro da Direção dos Serviços de Saúde, ouvido o seu diretor ao qual reporta.
Contexto geral
Zona das relações
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Área de pontos de acesso
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Ocupações
Zona do controlo
Identificador do registo de autoridade
STA
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão ou eliminação
Registo de autoridade elaborado a 20 de Julho de 2017.