Identity area
Reference code
PT -SCMLSB APIDPL/COR/02
Title
Date(s)
- 1934-12-19 - 1974-03-01 (Creation)
Level of description
Series
Extent and medium
6 mçs.; 0,08 m.l.; papel.
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Inclui a correspondência trocada entre a Associação e entidades oficiais como a Direção-Geral da Assistência, o Instituto de Assistência a Menores e a Casa Pia de Lisboa, a Nunciatura Apostólica em Portugal e o Patriarcado de Lisboa, entre outras instituições.
Integra minutas de ofícios de resposta, mapas estatísticos, comunicações sobre a composição dos órgãos administrativos da Associação, orçamentos, justificativos de receitas e despesas, pedidos de declarações, provisões para a celebração de missas na capela do Asilo e certidões.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Organizado por entidade correspondente e ordenado em sequência cronológica descendente.
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Alternative identifier(s)
Access points
Subject access points
Place access points
Name access points
Genre access points
Description control area
Description identifier
Institution identifier
Rules and/or conventions used
Descrição elaborada em Maio de 2012, revista e validada em Julho de 2013.
Status
Level of detail
Dates of creation revision deletion
Descrição elaborada por Vera Alves, estagiária do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, revista e validada por Nelson Moreira Antão, técnico superior de arquivo.