Código de referência
PT -SCMLSB APIDPL/COR/02
Título
Data(s)
- 1934-12-19 - 1974-03-01 (Produção)
Nível de descrição
Série
Dimensão e suporte
6 mçs.; 0,08 m.l.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Inclui a correspondência trocada entre a Associação e entidades oficiais como a Direção-Geral da Assistência, o Instituto de Assistência a Menores e a Casa Pia de Lisboa, a Nunciatura Apostólica em Portugal e o Patriarcado de Lisboa, entre outras instituições.
Integra minutas de ofícios de resposta, mapas estatísticos, comunicações sobre a composição dos órgãos administrativos da Associação, orçamentos, justificativos de receitas e despesas, pedidos de declarações, provisões para a celebração de missas na capela do Asilo e certidões.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Organizado por entidade correspondente e ordenado em sequência cronológica descendente.
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Identificador(es) alternativo(s)
Pontos de acesso - Assuntos
Pontos de acesso - Locais
Pontos de acesso - Nomes
Pontos de acesso de género
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Descrição elaborada em Maio de 2012, revista e validada em Julho de 2013.
Estatuto
Nível de detalhe
Datas de criação, revisão, eliminação
Descrição elaborada por Vera Alves, estagiária do Arquivo Histórico da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, revista e validada por Nelson Moreira Antão, técnico superior de arquivo.