Núcleo de Audiovisuais e Multimédia

Identity area

Type of entity

Corporate body

Authorized form of name

Núcleo de Audiovisuais e Multimédia

Parallel form(s) of name

  • NAM

Standardized form(s) of name according to other rules

Other form(s) of name

Identifiers for corporate bodies

Description area

Dates of existence

2007-03-01 -

History

Unidade orgânica criada em 2007, na dependência da Direção de Comunicação e Imagem, no âmbito da reestruturação orgânica da Secretaria-Geral.

Em 2009, com a aprovação do novo regulamento orgânico da Secretaria-Geral, o Núcleo de Audiovisuais e Multimédia passou a estar hierarquicamente dependente da Unidade de Comunicação e Imagem.

Em 2012, na sequência de uma nova reestruturação orgânica da Secretaria-Geral, o Núcleo de Audiovisuais e Multimédia passou a estar subordinado à Unidade de Relações Institucionais.

Em 2014 o Núcleo de Audiovisuais e Multimédia foi transferido para a dependência da Direção de Comunicação e Marketing.

Places

Legal status

Functions, occupations and activities

Entre 2007 e 2009, o Núcleo de Audiovisuais e Multimédia detinha as seguintes competências:
a) produzir e colaborar na produção de conteúdos audiovisuais, fotográficos e multimédia sobre as atividades e o património da SCML;
b) organizar o arquivo de registo fotográfico e audiovisual da SCML e manter um banco de imagens, material audiovisual e multimédia;
c) assegurar a gestão e atualização do website da SCML, em articulação com os interlocutores designados pelos serviços da instituição;
d) assegurar a introdução de conteúdos de caráter institucional nas plataformas multimédia e audiovisual, nomeadamente Internet e Intranet;
e) apoiar a formação de pessoal da SCML nas áreas do visual, fotografia e multimédia.

Entre 2009 e 2014, o Núcleo de Audiovisuais e Multimédia passou a acumular as seguintes atribuições:
a) gerir o equipamento técnico e o material audiovisual e fotográfico à sua guarda;
b) pronunciar-se sobre a aquisição de material audiovisual e fotográfico;

Desde a sua transferência para a Direção de Comunicação e Marketing, em 03 de Julho de 2014, o Núcleo de Audiovisuais e Multimédia continuou a assumir as seguintes competências:
a) produzir e colaborar na produção de conteúdos audiovisuais, fotográficos e multimédia sobre todas as atividades da SCML;
b) organizar o arquivo de registo fotográfico e audiovisual da SCML e manter um banco de imagens, material audiovisual e multimédia devidamente atualizado;
c) assegurar a introdução de conteúdos de caráter institucional nas plataformas multimédia e audiovisual, nomeadamente Internet e Intranet;
d) gerir o equipamento técnico e o material audiovisual e fotográfico à sua guarda;
e) pronunciar-se sobre a aquisição de material audiovisual e fotográfico;
f) apoiar a formação de pessoal da SCML nas áreas do audiovisual, fotografia e multimédia;
g) colaborar na elaboração do plano de atividades, orçamento e relatório de atividades da DICM.

Mandates/sources of authority

  • 239.ª deliberação da 78.ª sessão ordinária da Mesa, de 01 de Março de 2007, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento;
  • 871.ª deliberação da 26.ª sessão ordinária da Mesa, de 10 de Julho de 2009, que aprovou o novo regulamento orgânico da Secretaria-Geral;
  • 1315.ª deliberação da 34.ª sessão ordinária da Mesa, de 06 de Junho de 2012, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento;
  • 758.ª deliberação da 124.ª sessão ordinária da Mesa, de 03 de Julho de 2014, que aprovou a reestruturação orgânica da Direção de Comunicação e Marketing e o seu novo regulamento;
  • 809.ª deliberação da 126.ª sessão ordinária da Mesa, de 17 de Julho de 2014, que aprovou a reestruturação orgânica da Secretaria-Geral e o seu novo regulamento;
  • 663.ª deliberação da 34.ª sessão ordinária da Mesa, de 16 de Julho de 2015, que aprovou a reestruturação orgânica da Direção de Comunicação e Marketing e o seu novo regulamento;
  • 301.ª deliberação da 10.ª sessão ordinária da Mesa, de 13 de Maio de 2016, que aprovou a revisão do regulamento orgânico da Direção de Comunicação e Marketing.

Internal structures/genealogy

General context

Relationships area

Related entity

Direção de Comunicação e Marketing (2012-11-15 -)

Identifier of the related entity

DICM

Category of the relationship

hierarchical

Dates of the relationship

2014-07-03

Description of relationship

Related entity

Unidade de Relações Institucionais (2007-03-01 - 2014-07-17)

Identifier of the related entity

URI

Category of the relationship

hierarchical

Dates of the relationship

2007-03-01 - 2014-07-03

Description of relationship

Access points area

Subject access points

Place access points

Occupations

Control area

Authority record identifier

NAM

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation, revision and deletion

Registo de autoridade elaborado a 18 de Julho de 2017.

Language(s)

  • Portuguese

Script(s)

Sources

  • Clipboard

  • Export

  • EAC

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