Zona da identificação
Tipo de entidade
Entidade coletiva
Forma autorizada do nome
Direção de Comunicação e Marketing
identificadores para entidades coletivas
DICM
Zona da descrição
Datas de existência
2012-11-15 -
História
Unidade orgânica instrumental, criada em 2012, com o objetivo de garantir a coerência entre a estratégia de comunicação global da SCML e as políticas de comunicação, marketing, publicidade, imagem e patrocínios, desenvolvidos no âmbito das atribuições da ... »
Funções, ocupações e atividades
A Direção de Comunicação e Marketing coordena a estratégia de comunicação global da SCML e é responsável pelo desenvolvimento e execução da política de comunicação e marketing institucional.
Desde a sua criação, em 15 de Novembro de 2012, esta unidade ... »
Mandatos/Fontes de autoridade
- 2381.ª deliberação da 53.ª sessão ordinária da Mesa, de 15 de Novembro de 2012, que aprovou o regulamento orgânico da Direção de Comunicação e Marketing;
- 758.ª deliberação da 124.ª sessão ordinária da Mesa, de 03 de Julho de 2014, que aprovou a reestruturação orgânica da Direção de Comunicação e Marketing e o seu novo regulamento;
- 663.ª deliberação da 34.ª sessão ordinária da Mesa, de 16 de Julho de 2015, que aprovou a reestruturação orgânica da Direção de Comunicação e Marketing e o seu novo regulamento;
- 301.ª deliberação da 10.ª sessão ordinária da Mesa, de 13 de Maio de 2016, que aprovou a revisão do regulamento orgânico da Direção de Comunicação e Marketing.
Estruturas internas/genealogia
-
Entre 15 de Novembro de 2012 e 03 de Julho de 2014 a Direção de Comunicação e Marketing integrou os seguintes serviços: Conselho de Comunicação e Marketing; Unidade de Comunicação Institucional; Unidade de Marketing, Publicidade e Gestão de Meios.
-
Com a reestruturação orgânica de 03 de Julho de 2014, até 16 de Julho de 2015, a Direção de Comunicação e Marketing englobava os seguintes serviços: Conselho de Comunicação e Marketing; Unidade de Comunicação Institucional; Unidade de Marketing, Publicidade e Gestão de Meios; Núcleo de Audiovisuais e Multimédia; Núcleo de Design de Comunicação.
-
A partir de 16 de Julho de 2015, até 13 de Maio de 2016, a Direção de Comunicação e Marketing reuniu os seguintes serviços: Unidade de Comunicação e Imprensa; Unidade de Conteúdos e Comunicação Interna; Unidade de Marketing, Publicidade, Meios e Controle de Gestão e os respetivos núcleos (Núcleo de Gestão de Eventos, Patrocínios e Produção; Núcleo de Gestão de Inovação, Canais Digitais e Parcerias; Núcleo de Audiovisuais e Multimédia; Núcleo de Design de Comunicação).
-
Com as alterações ao regulamento da Direção de Comunicação e Marketing, aprovadas em 13 de Maio de 2016, esta unidade orgânica passou a compreender os seguintes serviços: Gabinete de Estudos Sociais; Unidade de Comunicação e Imprensa; Unidade de Conteúdos e Comunicação Interna; Unidade de Marketing, Publicidade, Meios e Controlo de Gestão; Unidade de Gestão de Inovação, Canais Digitais e Parcerias; Núcleo de Audiovisuais e Multimédia; Núcleo de Design de Comunicação.
Zona das relações
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Entidade relacionada
Identificador da entidade relacionada
Categoria da relação
Datas da relação
Descrição da relação
Zona do controlo
Identificador do registo de autoridade
DICM
Datas de criação, revisão ou eliminação
Registo de autoridade elaborado a 18 de Julho de 2017.
Línguas e escritas
- português