Inclui deliberações sobre os seguintes assuntos:
1.º Transferência da celebração da missa matinal da Igreja de São Roque para a capela do antigo Colégio [de Nossa Senhora da Conceição para] Clérigos Pobres, que passou a ser ocupado pelo Hospital do ... »
Inclui deliberações sobre os seguintes assuntos:
1.º Transferência da celebração da missa matinal da Igreja de São Roque para a capela do antigo Colégio [de Nossa Senhora da Conceição para] Clérigos Pobres, que passou a ser ocupado pelo Hospital do Amparo.
2.º Concessão de licença sem vencimento a Gertrudes Maria Gomes, asilada do Hospital do Amparo.
3.º Promessa de dote a Maria das Dores, de Sintra.
4.º Pedido de informação ao diretor do Hospital dos Expostos de Lisboa sobre um pedido de Gertrudes da Conceição, [ama das crianças expostas da Misericórdia de Lisboa].
5.º Concessão de licença a Teresa Guilhermina de Jesus, órfã do Recolhimento de São Pedro de Alcântara.
6.º Pedido de informação à Contadoria sobre a admissão de uma menina de três anos de idade na Santa Casa, por força da Portaria do Ministério do Reino, de 13 de Setembro de 1853.
7.º Classificação das inválidas no mapa de movimento das crianças expostas da Misericórdia de Lisboa.
8.º Pedido de transferência de Bernardo do Amaral, capelão da Igreja da Santa Casa, para a capela ambulatória instituída por Genoveva Escolástica Dias Santos, que se encontrava vaga por falecimento do padre Manuel Teixeira Pinto de Carvalho.
9.º Exoneração de Joaquim de Jesus Maria Serrão, [ex-recluso], e nomeação de João dos Santos Leal, padre capelão da Igreja da Misericórdia de Lisboa, para que zelasse por tudo o que estivesse no antigo Colégio [de Nossa Senhora da Conceição para] Clérigos Pobres.
10.º Cumprimento das disposições do Decreto de 31 de Agosto de 1853, relativas ao pagamento de vencimentos nos estabelecimentos pios.
11.º Relação das obrigações diretor do Hospital dos Expostos de Lisboa e regulamento geral dos estabelecimentos a cargo da Mesa da Santa Casa.
«