Inclui deliberações sobre os seguintes assuntos:
1.º Decisão para submeter à apreciação régia a consulta relativa à responsabilidade do ex-tesoureiro e os requerimentos dos cambistas António Novais de Abreu, Calleia Irmãos e Manuel Luís presentes à ... »
Inclui deliberações sobre os seguintes assuntos:
1.º Decisão para submeter à apreciação régia a consulta relativa à responsabilidade do ex-tesoureiro e os requerimentos dos cambistas António Novais de Abreu, Calleia Irmãos e Manuel Luís presentes à Comissão Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do Hospital de São José por motivos de desfalque de dinheiro e bilhetes da Lotaria.
2.º Resolução sobre a remissão para o oficial maior da contadoria a avaliação das contas relativas às despesas resultantes das obras realizadas na casa dos Expostos e Recolhimento das Órfãs.
3.º Resposta ao ofício do presidente da Comissão das Cadeias solicitando o pagamento da prestação social.
4.º Resolução sobre o financiamento da renda da casa onde reside Manuel Sérgio Victoria Pereira, administrador dos Expostos.
5.º Arrematação das joias deixadas ao Hospital dos Expostos por Catarina de Sena Alexandrina de Oliveira a José Maria Macia.
6.º Aforamento de uma vinha na encosta da Luz, penhorada a Francisco António por dívida de foros.
7.º Decisão sobre a atribuição das quantias de 775 813 reais, lucro obtido na quinta parte da Lotaria do presente trimestre, e de 45 500 reais, de legados não cumpridos da ilha do Faial, para despesas primárias no Hospital de São José.
8.º Resolução para que o oficial da contadoria procedesse em cumprimento com a Portaria do Ministério dos Negócios do Reino, de 5 de dezembro de 1840, para que se assistisse os réus António Gonçalves Palhares e Manuel da Silva.
9.º Decisão da contadoria de se informar sobre o requerimento de Jacinto da Silva que pede a extinção de seu foro em atraso.
10.º Cumprimento da Portaria de 3 de dezembro de 1840 de se informar o Ministério dos Negócios do Reino sobre o requerimento do Félix António Domingues, ex-tesoureiro.
11.º Autorização concedida ao administrador do Hospital dos Expostos e Recolhimento das Órfãs de proceder conforme as necessidades dos serviços da igreja da Misericórdia de Lisboa e do Esquife.
12.º Requirição do regedor de paróquia da freguesia da Encarnação do número de expostos que entraram e saíram entre 1839 e 1840.
«