Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/05/05/01
Título
Data(s)
- 1798 - 1799 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
63 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Pagamento de 2.047.320 réis pelos legados pios não cumpridos da capela instituída, a 14 de Março de 1646, por Diogo Dias Lobo na Igreja do Convento de São Francisco de Lisboa, da qual o réu era administrador.
Inclui o mandado de penhora dos rendimentos de uma quinta do réu sita na Várzea do Pombal, termo de Odivelas, passado a 31 de Julho de 1798 pelo doutor Lucas da Silva Azevedo Coutinho, desembargador provedor do Juízo das Capelas de Lisboa, bem como o respetivo auto de penhora datado de 13 de Agosto do mesmo ano.
Integra, também, o requerimento do réu para que fosse levantada a penhora em virtude de uma moratória de dois anos que lhe fora concedida pela Provisão do Desembargo do Paço de 27 de Julho de 1798.
Engloba, ainda, entre outros documentos, a procuração do provedor e mesários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa concedendo poderes de representação em juízo ao doutor Rafael Inácio Pimenta e a Vicente Maurício Gonçalves Martins.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": assinaram a referida procuração os mesários Pedro de Melo Breyner, José António Vieira, Manuel Nicolau Esteves Negrão, Francisco José dos Santos e Carlos José da Veiga.