Gabinete de Apoio Administrativo e Arquivo

Zona da identificação

Tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Gabinete de Apoio Administrativo e Arquivo

Forma(s) paralela(s) de nome

Forma normalizada do nome de acordo com outras regras

Outra(s) forma(s) do nome

identificadores para entidades coletivas

Zona da descrição

Datas de existência

2013-01-17 - 2015-02-03

História

Unidade orgânica criada na dependência da Direção de Gestão Imobiliária e Património, na sequência da reestruturação do Departamento com a mesma designação, ocorrida a 17 de Janeiro de 2013.

Assumiu algumas das atribuições anteriormente asseguradas pela Unidade de Apoio à Gestão, às quais acresceu um maior grau de especificação das competências relacionadas com a organização do arquivo corrente departamental.

Foi extinta em 3 de Fevereiro de 2015, após aprovada a nova orgânica e respetivos conteúdos funcionais do Departamento.

Lugares

Estatuto legal

Funções, ocupações e atividades

Competia a esta unidade orgânica, entre outras atribuições:

  • assegurar os procedimentos administrativos necessários à atividade do Departamento, nomeadamente a gestão do fundo fixo, a receção, classificação, distribuição e expedição de documentos de comunicação interna e a correspondência com entidades externas, mantendo atualizado o arquivo administrativo;
  • processar as requisições de assistência e de reparação das unidades orgânicas da Santa Casa;
  • coordenar e gerir os colaboradores do quadro de auxiliares;
  • tramitar o pagamento de despesas de deslocação em serviço dos colaboradores do Departamento;
  • executar trabalhos de reprografia;
  • gerir os bens de consumo corrente necessários à atividade do DGIP;
  • proceder ao atendimento do público;
  • assegurar os procedimentos relacionados com a assiduidade dos colaboradores do Departamento;
  • pugnar pela constituição, organização e manutenção dos documentos administrativos relativos a projetos, a empreitadas, a consultas ou concursos (de prestação de serviços), bem como a candidaturas a programas de conservação e recuperação de imóveis.

Mandatos/Fontes de autoridade

100.ª deliberação da 61.ª Sessão Ordinária da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de 17 de Janeiro de 2013, que aprovou o regulamento orgânico do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, alterado pela 44.ª deliberação da 105.ª Sessão Ordinária, de 21 de Janeiro de 2014.

Estruturas internas/genealogia

Contexto geral

Zona das relações

Entidade relacionada

Direção de Gestão Imobiliária e Património (2009-08-06 - até ao presente)

Identificador da entidade relacionada

DiGIP

Categoria da relação

hieráquico

Datas da relação

2013-01-17 - 2015-02-03

Descrição da relação

Gabinete de Apoio Administrativo e Arquivo subordinado à Direção de Gestão Imobiliária e Património.

Entidade relacionada

Núcleo de Apoio Administrativo e Arquivo (2015-02-03 - 2019-06-06)

Identificador da entidade relacionada

NAAA

Categoria da relação

temporal

Datas da relação

2015-02-03

Descrição da relação

Núcleo de Apoio Administrativo e Arquivo sucessor do Gabinete de Apoio Administrativo e Arquivo.

Entidade relacionada

Unidade de Apoio à Gestão (2009-08-06 - 2013-01-17)

Identificador da entidade relacionada

UAG-DGIP

Categoria da relação

temporal

Datas da relação

2013-01-17

Descrição da relação

Gabinete de Apoio Administrativo e Arquivo sucessor, nalgumas competências, da Unidade de Apoio à Gestão.

Área de pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Ocupações

Zona do controlo

Identificador do registo de autoridade

GAAA

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Registo de autoridade elaborado a 27 de Maio de 2022.

Línguas e escritas

Sistema(s) de escrita

Fontes

  • A minha lista

  • Exportar

  • EAC

Assuntos relacionados

Locais relacionados