Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/01/06/10
Título
Data(s)
- 1769 - 1801 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
359 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Agravo da sentença obtida pela Misericórdia de Lisboa, na qualidade de herdeira e testamenteira do doutor José João da Cunha, contra Cláudio José António de Azevedo, para pagamento de dívidas.
A referida instituição fizera penhora e execução de uma terra de semeadura, sita no lugar da Asseiceira Grande, freguesia de Milharado, concelho de Mafra, a qual pertencia aos agravantes e não ao referido devedor.
Inclui, entre outros documentos, vários embargos interpostos à ação, os traslados da carta de limpeza de sangue de Cláudio José António de Azevedo e da escritura de venda celebrada entre Teodósia Maria de Santo António e António Gonçalves.
Integra, ainda, uma procuração do provedor e mesários concedendo poderes de representação em juízo ao doutor Gregório Taumaturgo dos Santos e a José Joaquim Curvo.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a referida procuração os mesários Pedro de Melo Breyner, [Lourenço José de] Lencastre, monsenhor [da Igreja Patriarcal de Lisboa], Joaquim Gaspar dos Reis, Francisco José dos Santos, Francisco de Paula Antunes Cabral, Manuel Nicolau Esteves Negrão e Carlos José da Veiga.