Identity area
Reference code
PT -SCMLSB SCML/CT/01/06/10
Title
Date(s)
- 1769 - 1801 (Creation)
Level of description
File
Extent and medium
359 fls.; papel.
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Agravo da sentença obtida pela Misericórdia de Lisboa, na qualidade de herdeira e testamenteira do doutor José João da Cunha, contra Cláudio José António de Azevedo, para pagamento de dívidas.
A referida instituição fizera penhora e execução de uma terra de semeadura, sita no lugar da Asseiceira Grande, freguesia de Milharado, concelho de Mafra, a qual pertencia aos agravantes e não ao referido devedor.
Inclui, entre outros documentos, vários embargos interpostos à ação, os traslados da carta de limpeza de sangue de Cláudio José António de Azevedo e da escritura de venda celebrada entre Teodósia Maria de Santo António e António Gonçalves.
Integra, ainda, uma procuração do provedor e mesários concedendo poderes de representação em juízo ao doutor Gregório Taumaturgo dos Santos e a José Joaquim Curvo.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a referida procuração os mesários Pedro de Melo Breyner, [Lourenço José de] Lencastre, monsenhor [da Igreja Patriarcal de Lisboa], Joaquim Gaspar dos Reis, Francisco José dos Santos, Francisco de Paula Antunes Cabral, Manuel Nicolau Esteves Negrão e Carlos José da Veiga.