Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/02/02/02
Título
Data(s)
- 1766 - 1788 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
91 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Arrematação dos rendimentos da Herdade da Corte Condessa, sita na freguesia de Quintos, termo de Beja, consignados para pagamento do principal e juros do empréstimo de 2.000.000 réis contraído pelo réu junto da Misericórdia de Lisboa.
Inclui, entre outros documentos, as procurações do provedor e mesários da referida instituição concedendo poderes à Santa Casa da Misericórdia de Beja para tomar posse dos rendimentos penhorados, bem como o respetivo auto de posse.
Integra, ainda, o requerimento da Misericórdia de Lisboa para que Barão Rodrigues, rendeiro da mencionada Herdade, fosse notificado a pagar as rendas à Santa Casa.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 21 de Outubro de 1766, os mesários Luís da Câmara Coutinho, [principal decano da Igreja Patriarcal de Lisboa], cónego Moreira, Joaquim Inácio da Cruz, Manuel Roque Ferrão, Manuel da Cunha Meneses, António Bernardes e António Gomes de Abreu.
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 17 de Março de 1781, [Luís José Xavier de Miranda Henriques Mascarenhas], conde de Sandomil, provedor, e os mesários [José Luís de Meneses Castelo Branco e Abranches], conde de Valadares, [Manuel Teles da Silva], conde de Tarouca, José António de Castilho, Clemente Gonçalves, [José da Cunha Grã Ataíde e Melo], conde de Povolide, Manuel das Neves, Pedro Rodrigues Silva, Miguel Serrão Dinis e Pedro Francisco Leal.