Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/01/05/09
Título
Data(s)
- 1740 - 1742 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
113 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Pagamento de 4.982.906 réis pelos juros vencidos, desde o ano 1720 até Setembro de 1740, das adições e consignações que o Senado da Câmara de Lisboa era obrigado a pagar à Misericórdia da mesma cidade.
Inclui, entre outros documentos, os autos de penhora dos rendimentos do Senado e os embargos de terceiro interpostos por Jorge Vieira de Andrade, para serem julgadas nulas algumas das penhoras.
Integra, ainda, as procurações do provedor e mesários concedendo poderes de representação em juízo ao doutor António de Castro Serqueira e a Caetano de Serqueira Pinto.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 1 de Outubro de 1740, os mesários [Fernão Teles da Silva], marquês de Alegrete, [Luís Peregrino de Ataíde], conde de Atouguia, António de Andrada Rego, Caetano Rodrigues Pereira, Bartolomeu Gonçalves da Cunha, Francisco da Costa, [Francisco de Paula de Portugal e Castro], conde de Vimioso, e Martim Correia de Sá.
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 8 de Janeiro de 1741, Luís César de Meneses, provedor, e os mesários [Luís Peregrino de Ataíde], conde de Atouguia, Carlos da Silva Correia, António de Andrada Rego, [Fernão Teles da Silva], marquês de Alegrete, Bartolomeu Gonçalves da Cunha, Francisco da Costa de Azevedo e António Ribeiro dos Santos.