Identity area
Reference code
PT -SCMLSB SCML/CT/01/06/01
Title
Date(s)
- 1759 - 1768 (Creation)
Level of description
File
Extent and medium
29 fls.; papel
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Pagamento de 733.614 réis pelos juros vencidos, até ao ano de 1757, do empréstimo de 2.000 cruzados contraído pela Casa de Asseca junto da autora.
Inclui, entre outros documentos, as certidões das provisões do Desembargo do Paço, concedendo ao visconde de Asseca a possibilidade de contraír empréstimos a juro à Misericórdia de Lisboa, bem como a conta corrente da dívida do referido titular até ao final do ano de 1757.
Integra, ainda, as procurações do provedor e mesários concedendo poderes de representação em juízo ao doutor José Álvares Pereira e a José António de Lemos.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 15 de Fevereiro de 1759, os mesários [João de Almeida Portugal], conde [de Assumar], comendador-mor, [José de Vasconcelos e Sousa Caminha da Câmara Faro e Veiga], conde [de Castelo Melhor], reposteiro-mor, Manuel Roque Ferrão, Manuel Pedroso, Fernando Lima Teles da Silva e Francisco Xavier Pinto.
Note
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 14 de Outubro de 1768, João [Cosme da Cunha], arcebispo [de Évora e] regedor [das Justiças da Casa da Suplicação], provedor, e os mesários Luís da Câmara Coutinho [principal decano da Igreja Patriarcal de Lisboa], Duarte de Sousa Coutinho, Cristóvão da Silva, José da Silva Pessanha, António Marques, Manuel da Cunha de Meneses, Joaquim Gomes Lisboa e José Bravo.