Cote
PT -SCMLSB SCML/CT/04/07/19
Titre
Date(s)
- 1672 - 1743 (Production)
Niveau de description
Dossier
Étendue matérielle et support
57 fls.; papel.
Nom du producteur
Histoire archivistique
Source immédiate d'acquisition ou de transfert
Portée et contenu
Venda feita, a 11 de Julho de 1743, por Josefa Maria, viúva de João Lourenço Viana, a Domingos Fernandes da Cruz, mestre do ofício de pedreiro, pela quantia de 160.000 réis.
A Colegiada de São Miguel de Alfama da cidade de Lisboa era a senhoria direta deste prazo e [António de Almeida Soares Portugal], conde de Avintes, o senhorio útil.
Inclui a carta de sentença de partilha dos bens deixados por morte de Manuel Vaz, pai da vendedora, datada de 10 de Novembro de 1713, bem como o traslado da escritura de venda do mesmo prazo feita, a 5 de Fevereiro de 1672, por João da Silva de Carvalho, alferes, e por Maria de Oliveira, sua mulher, a Luísa da Costa, viúva de António João, pelo preço de 35.000 réis.
Integra, ainda, entre outros documentos, o traslado da escritura de venda do prazo feita, a 9 de Outubro de 1699, por Tomás Antunes de Azevedo, escrivão da receita e despesa da Mesa dos Vinhos da Alfândega das Sete Casas, e por Ana Pereira, sua mulher, a Manuel Vaz, mestre do ofício de ferreiro.