Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/05/03/05
Título
Data(s)
- 1766 - 1767 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
45 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Pagamento de 40 moios e meio de trigo pelos foros em atraso do prazo composto por um moinho de água, casas, terra e vinha, sito no Cabouco, lugar das Cardosas de São Miguel, termo da Arruda.
Inclui a certidão do preço médio do trigo praticado no Terreiro Público de Lisboa no mês de Agosto dos anos de 1749 a 1766.
Integra, ainda, entre outros documentos, as procurações do provedor e mesários da Misericórdia de Lisboa concedendo poderes de representação em juízo aos doutores José Álvares Pereira e Anastácio da Nóbrega, bem como a Francisco Xavier da Costa.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": assinaram a procuração, datada de 8 de Agosto de 1766, [José de Vasconcelos e Sousa Caminha da Câmara Faro e Veiga], marquês de Castelo Melhor, reposteiro-mor, provedor, e os mesários Luís da Câmara Coutinho, [principal decano da Igreja Patriarcal de Lisboa], António Bernardes, Joaquim Inácio da Cruz, Manuel Roque Ferrão, Nuno José da Cunha e Cristóvão da Silva.
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": assinaram a procuração, datada de 26 de Agosto de 1766, [José de Vasconcelos e Sousa Caminha da Câmara Faro e Veiga], marquês de Castelo Melhor, reposteiro-mor, provedor, e os mesários Luís da Câmara Coutinho, [principal decano da Igreja Patriarcal de Lisboa], [José António da Mata de Sousa Coutinho], correio-mor [do Reino e das Cartas do Mar], correio-mor do Reino, Joaquim Inácio da Cruz, Duarte de Sousa Coutinho, Manuel Roque Ferrão, Nuno José da Cunha e Cristóvão da Silva.