Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/05/02/03
Título
Data(s)
- 1746 - 1801 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
250 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Pagamento de 24.012.513 réis pelo principal e juros vencidos do empréstimo contraído pelo réu junto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Inclui a ação cível interposta pelo conde de Soure para que a autora o informasse sobre o montante da sua dívida, bem como vários autos de posse e a carta de penhora dos rendimentos da Quinta da Maçussa, sita no termo de Santarém, e da Quinta da Malveira, no termo de Sintra.
Integra a provisão do Desembargo do Paço, de 22 de Outubro de 1801, pela qual se suspendeu a execução e penhora movida pela Misericórdia de Lisboa aos bens da Casa do conde de Soure.
Engloba, ainda, entre outros documentos, a procuração do provedor e mesários da Santa Casa concedendo poderes de representação em juízo ao doutor José Cabral de Aguiar e a António José Delgado.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": assinaram a referida procuração Luís da Câmara Coutinho, principal decano da Igreja Patriarcal de Lisboa, provedor, e os mesários José da Silva Pessanha, [Pedro José de Noronha Camões de Albuquerque Moniz e Sousa], conde de Vila Verde, Gregório Joaquim Pinto, [Carlos Carneiro de Sousa e Faro] conde de Lumiares (consorte), Luís Rodrigues Cardoso, João de Faro, João Francisco da Câmara e António Roberto Dias.