Identity area
Reference code
PT -SCMLSB SCML/CT/05/02/03
Title
Date(s)
- 1746 - 1801 (Creation)
Level of description
File
Extent and medium
250 fls.; papel.
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Pagamento de 24.012.513 réis pelo principal e juros vencidos do empréstimo contraído pelo réu junto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Inclui a ação cível interposta pelo conde de Soure para que a autora o informasse sobre o montante da sua dívida, bem como vários autos de posse e a carta de penhora dos rendimentos da Quinta da Maçussa, sita no termo de Santarém, e da Quinta da Malveira, no termo de Sintra.
Integra a provisão do Desembargo do Paço, de 22 de Outubro de 1801, pela qual se suspendeu a execução e penhora movida pela Misericórdia de Lisboa aos bens da Casa do conde de Soure.
Engloba, ainda, entre outros documentos, a procuração do provedor e mesários da Santa Casa concedendo poderes de representação em juízo ao doutor José Cabral de Aguiar e a António José Delgado.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": assinaram a referida procuração Luís da Câmara Coutinho, principal decano da Igreja Patriarcal de Lisboa, provedor, e os mesários José da Silva Pessanha, [Pedro José de Noronha Camões de Albuquerque Moniz e Sousa], conde de Vila Verde, Gregório Joaquim Pinto, [Carlos Carneiro de Sousa e Faro] conde de Lumiares (consorte), Luís Rodrigues Cardoso, João de Faro, João Francisco da Câmara e António Roberto Dias.