Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/05/05/05
Título
Data(s)
- 1766 - 1767 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
47 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Pagamento de 162 alqueires de trigo pelos foros em atraso da quinta sita no lugar das Bernardas, termo de Cascais.
Inclui os artigos de liquidação interpostos pela Misericórdia de Lisboa para cálculo da dívida em espécie, bem como a certidão do preço médio do trigo no Terreiro de Lisboa nos meses de Agosto dos anos de 1749 a 1767.
Integra os artigos de contrariedade da ré à conta da liquidação, alegando que a sua dívida deveria ser calculada pelo preço médio do trigo praticado no concelho de Cascais.
Engloba, ainda, entre outros documentos, as procurações do provedor e mesários da Misericórdia de Lisboa concedendo poderes de representação em juízo aos doutores José Álvares Pereira e Anastácio da Nóbrega e a Francisco Xavier da Costa.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": assinaram a procuração datada de 28 de Julho de 1766, [José de Vasconcelos e Sousa Caminha da Câmara Faro e Veiga], conde de Castelo Melhor, reposteiro-mor, provedor, e os mesários Luís da Câmara Coutinho, Manuel Roque Ferrão, Joaquim Inácio da Cruz, Joaquim Gomes Lisboa e Cristóvão da Silva.
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": assinaram a procuração datada de 25 de Agosto de 1766, [José de Vasconcelos e Sousa Caminha da Câmara Faro e Veiga], conde de Castelo Melhor, reposteiro-mor, provedor, e os mesários Luís da Câmara Coutinho, Manuel Roque Ferrão, [José António de Sousa Coutinho da Mata], correio-mor do Reino, Joaquim Inácio da Cruz, Nuno José da Cunha, Duarte de Sousa Coutinho, Manuel Roque Ferrão e Cristóvão da Silva.