Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/01/09/04
Título
Data(s)
- 1758 - 1770 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
51 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Pagamento de 6.954.842 réis pelos montantes em falta no cofre da testamentaria de Manuel Rodrigues da Costa, cuja escrituração estava a cargo do réu, na época em que exercera as funções de oficial da Secretaria da Misericórdia de Lisboa.
Inclui, entre outros documentos, a certidão do termo de obrigação, pelo qual o réu consignou 100.000 réis anuais do seu ordenado de capelão, bem como o remanescente dos rendimentos das suas casas, sitas na Rua do Passadiço, em Lisboa, para satisfação da dívida.
Engloba, também, os róis das despesas efetuadas nos anos de 1758 a 1763, por conta da referida testamentaria, com o livramento de presos pobres da cadeia de Lisboa.
Integra, ainda, uma procuração do provedor e mesários concedendo poderes de representação em juízo ao doutor José Cabral de Aguiar e a António José Delgado.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a referida procuração Luís da Câmara Coutinho [principal decano da Igreja Patriarcal de Lisboa], provedor, e os mesários José Luís Mascarenhas, marquês de Fronteira, José Rodrigues Bandeira, Cristóvão da Silva, José da Silva Pessanha, António Marques, Fernando José de Melo e Joaquim Gomes Lisboa.