Identity area
Reference code
PT -SCMLSB SCML/CT/01/05/09
Title
Date(s)
- 1740 - 1742 (Creation)
Level of description
File
Extent and medium
113 fls.; papel.
Context area
Name of creator
Archival history
Immediate source of acquisition or transfer
Content and structure area
Scope and content
Pagamento de 4.982.906 réis pelos juros vencidos, desde o ano 1720 até Setembro de 1740, das adições e consignações que o Senado da Câmara de Lisboa era obrigado a pagar à Misericórdia da mesma cidade.
Inclui, entre outros documentos, os autos de penhora dos rendimentos do Senado e os embargos de terceiro interpostos por Jorge Vieira de Andrade, para serem julgadas nulas algumas das penhoras.
Integra, ainda, as procurações do provedor e mesários concedendo poderes de representação em juízo ao doutor António de Castro Serqueira e a Caetano de Serqueira Pinto.
Appraisal, destruction and scheduling
Accruals
System of arrangement
Conditions of access and use area
Conditions governing access
Conditions governing reproduction
Language of material
Script of material
Language and script notes
Physical characteristics and technical requirements
Finding aids
Allied materials area
Existence and location of originals
Existence and location of copies
Related units of description
Notes area
Note
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 1 de Outubro de 1740, os mesários [Fernão Teles da Silva], marquês de Alegrete, [Luís Peregrino de Ataíde], conde de Atouguia, António de Andrada Rego, Caetano Rodrigues Pereira, Bartolomeu Gonçalves da Cunha, Francisco da Costa, [Francisco de Paula de Portugal e Castro], conde de Vimioso, e Martim Correia de Sá.
Note
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 8 de Janeiro de 1741, Luís César de Meneses, provedor, e os mesários [Luís Peregrino de Ataíde], conde de Atouguia, Carlos da Silva Correia, António de Andrada Rego, [Fernão Teles da Silva], marquês de Alegrete, Bartolomeu Gonçalves da Cunha, Francisco da Costa de Azevedo e António Ribeiro dos Santos.