Inclui deliberações sobre os seguintes assuntos:
1.º Deferimento do pedido de Henriqueta Amélia Castelo Branco, para que Antónia Maria, exposta, natural dos Açores, fosse admitida na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, por força da Portaria do ... »
Inclui deliberações sobre os seguintes assuntos:
1.º Deferimento do pedido de Henriqueta Amélia Castelo Branco, para que Antónia Maria, exposta, natural dos Açores, fosse admitida na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, por força da Portaria do Ministério do Reino, de 4 de Agosto de 1853.
2.º Emancipação das expostas da Misericórdia de Lisboa que tivessem ultrapassado a maioridade no ano de 1853.
3.º Avaliação de peças de ouro e prata da Santa Casa não foram vendidas na última arrematação. Ordem para que João Estanislau de Sousa, avaliador, não efetuasse mais serviços para a Misericórdia de Lisboa.
4.º Ordem para que as órfãs do Recolhimento de São Pedro de Alcântara deixassem, na instituição, um exemplar das suas rendas ou bordados.
5.º Edital referente à aplicação de penas às amas das crianças expostas da Santa Casa que rebatessem os salários, após os terem recebido adiantados.
6.º Ensino do ofício de alfaiate a Sebastião, exposto da Misericórdia de Lisboa.
7.º Pedido de informação ao Governo Civil de Lisboa sobre o paradeiro de Sebastiana, exposta da Santa Casa, [dada a criar à ama Joana Maria, mulher de João Pedro Carneiro].
8.º Pedido de parecer jurídico sobre a proposta de conciliação entre a Santa Casa e os herdeiros de João de Figueiredo Lemos.
9.º Utilização da futura Casa-Forte para guardar em segurança as peças mais valiosas da Capela de São João Batista.
10.º Pedido de informação sobre as amas da Misericórdia de Lisboa a quem tivessem sido retirados os expostos por maus tratos.
11.º Ordem para que a Contadoria analisasse as disposições da Câmara Municipal de Lisboa sobre os prédios da Santa Casa.
12.º Medidas para a redução das despesas com a lavagem da roupa no Hospital dos Expostos de Lisboa.
13.º Apresentação das contas de despesa do Hospital do Amparo e do Hospital de Santa Ana.
«