Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/05/04/10
Título
Data(s)
- 1771 - 1773 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
76 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Pagamento de 175.000 réis pelos foros em atraso de um prazo denominado "da Azenha", composto por vinha, olival e árvores de fruto, sito no lugar da Apelação, em Camarate, termo de Lisboa.
Inclui o auto de arrematação dos rendimentos do referido prazo, bem como o acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que indeferiu os agravos interpostos pelo réu ao despacho do desembargador Jerónimo de Lemos Monteiro, juiz Privativo das Causas da Misericórdia de Lisboa e Hospital de São José, que mandara notificar o réu para entregar na Tesouraria da Santa Casa, sob pena de prisão, o produto dos rendimentos penhorados, que, alegadamente, se encontravam na posse de António de Freitas Monteiro, fiel depositário do réu.
Integra, ainda, entre outros documentos, a procuração do provedor e mesários da Misericórdia de Lisboa concedendo poderes de representação em juízo ao doutor José Cabral de Aguiar e a António José Delgado.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": assinaram a referida procuração Luís Diogo Lobo da Silva, provedor, e os mesários Miguel José de Noronha, Cristóvão da Silva, Gregório Joaquim Pinto, João Domingos de Melo, Joaquim Pereira Caroço e Padro Vale de Carvalho.