Código de referência
PT -SCMLSB SCML/CT/07/01/08
Título
Data(s)
- 1777-11-20 - 1780-06-03 (Produção)
Nível de descrição
DC
Dimensão e suporte
15 fls.; papel.
Nome do produtor
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Âmbito e conteúdo
Pagamento de 1.000.000 de réis pelo valor de uma propriedade de casas, sita em Tomar, pertencente à Misericórdia de Lisboa, e que fora incluída nas Reais Saboarias da mesma localidade sem se efetuar qualquer pagamento ou compensação à proprietária.
Inclui a Provisão do Desembargo do Paço de 15 de Dezembro de 1778 que autorizou a autora a interpor ação judicial contra o réu.
Integra a certidão passada a 20 de Novembro de 1777 por António Miguel de Barros, escrivão da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Tomar e do Hospital de Nossa Senhora da Graça da mesma localidade, com o teor de um assento do livro de títulos de propriedades, respetivas confrontações e demarcações, no qual é referenciada a propriedade da autora.
Engloba, ainda, entre outros documentos, a procuração da Mesa da Misericórdia de Lisboa concedendo poderes de representação em juízo ao doutor José Cabral de Aguiar e a João Francisco da Costa.
Avaliação, selecção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de organização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota
Nota ao elemento de informação "âmbito e conteúdo": Assinaram a procuração, datada de 13 de Fevereiro de 1779, os mesários [José Luís de Meneses Castelo Branco e Abranches], conde de Valadares, [José da Cunha Grã Ataíde e Melo], conde de Povolide, Clemente Gonçalves, José Gomes Leitão, Manuel da Silva Moreira, Miguel Serrão Dinis e Manuel das Neves.